Via Sacra recorda as 14 estações

SAM 0317

Segundo o Vigário, Padre Leandro José de Melo, no domingo no Evangelho de João ouvimos que Maria ungiu, em Betânia, durante o jantar, os pés de Jesus com perfume e toda a casa ficou perfumada.

“Isso para nós revela que onde está Cristo toda a beleza se manifesta, e mesmo assim ainda hoje tem tantas pessoas que não reconhecem como naquela época sua graça”, comenta.

Padre Leandro disse ainda em sua homilia que o Evangelho cita que Jesus estava perturbado porque já sabia que naquela festa alguém iria negá-lo e traí-lo. Mas mesmo assim o coração de Dele não estava cheio de ódio, e sim com misericórdia. Muitos levam essa mesma misericórdia para casa, mas como Judas que o traiu por algumas moedas também encontramos pessoas que possuem em seu coração apenas os valores do mundo. 

Que a participação na Semana Santa não seja apenas para mais um olhar sobre a cruz, mas, como discípulos sigamos daqui para frente um novo rumo, salienta.

Após, os fiéis participaram da Via-Sacra percorrendo, recordando e meditando a caminhada de Jesus a carregar a Cruz desde o pretório de Pilatos até o Monte Calvário

Por Vânia Abdala

  • site-pascom.jpg