Encontro de Formação para Coordenadores

IMG 20170318 WA0063

Foi realizado no último sábado, 18, no Salão Paroquial, um encontro de Formação para Coordenadores de comunidades, movimentos e pastorais, das 14 às 17 horas, com o pároco, José Milton dos Reis. 

Segundo Padre Milton, hoje são cerca de 86 coordenadores na Paróquia São José, distribuídos entre comunidades, pastorais e movimentos e, houve uma resposta bem positiva por parte de todos os participantes que compareceram e se sentiram interessados e entusiasmados no sentido de compreender melhor a sua vocação e sua missão como coordenador.

“É importante de tempo em tempo recordar o valor e a necessidade, a importância de um coordenador e quais são as suas funções, qual o seu papel diante a comunidade, a nossa ideia com este encontro foi exatamente de recordar com cada coordenador e com todos a importância, a necessidade de bem coordenar e ao mesmo tempo dividir as funções dentro da própria comunidade, para que todos possam exercer seus talentos e fazer a comunidade crescer", cita.

Para Marcelo Augusto Bócoli, coordenador do JCC (Juventude Cristã Católica) desde janeiro de 2017, este curso para formadores é essencial e relevante para a comunidade se unir, entrar em comunhão, se formar e conhecer outras realidades, a realidade da comunidade com um todo. Já, para Maria Eunice de Carvalho Sandy, da Comunidade São Domingos e Santa Clara, que está há 6 anos como coordenadora, cita que é muito importante este curso, ele desperta muitas informações que antes estavam omissas, como por exemplo as diversas passagens da Bíblia, onde Jesus sempre está presente, e que sem Ele não somos nada.

Por Diego Augusto da Silva

 

  • site-pascom.jpg