Ribeirãozinho - São João Batista

Histórico da comunidade

A comunidade nasceu no dia 22 de junho de 1984, em uma quinta-feira, iniciou em uma pequena igrejinha, hoje temos uma igreja bem maior e mais organizada. Quem exerceu o cargo de coordenadores foram Wilson e Osmarina, Antonio Carlos e Maria Rita, Fernando e Luiza, Paulo e Sueli, essa pessoas já coordenaram mais de uma vez, também foram coordenadores, Vitinho Mendes com sua filha Sandra, e hoje os atuais coordenadores são: Antonio Carlos e Maria Rita.

Os acontecimentos mais fortes que aconteceu na nossa comunidade, que marcou a nossa comunidade, foram as Missões Redentoristas, que aconteceu por duas vezes, e as Missões Populares.

Também o que marcou muito, foi a vinda do Santíssimo Sacramento para nossa capela e a construção da nova capela. A preparação para a ordenação do Frei Pedro de Assis em Cabo Verde, preparação para ordenação de Valdenisio aqui em Muzambinho, foi um grande marco para a nossa comunidade.

O Pe.Valdenisio celebrou sua primeira Missa na nossa comunidade, pelo fato dele ser daqui, foi muito gratificante para todos nós. Também teve na nossa comunidade celebração de dois casamentos, batizados, varias primeiras Eucaristia, duas celebrações de Bodas de Ouro e varias celebrações de Bodas de Prata.

As principais atividades da nossa comunidade é a celebração da palavra e distribuição da Eucaristia toda semana, reunião das Santas Missões nas casas das famílias uma vez por semana, Missa uma vez por mês, também levamos Eucaristia para os doentes da comunidade toda semana.

As prioridades para o ano de 2015 é continuar com a celebração da palavra toda semana, Missa uma vez por mês, encontro de reflexão nas casas das famílias, fazer cestas básicas para os necessitados e visitar mais as famílias.

  • site-pascom.jpg