Evangelizando através da Música

banda 6

A Banda Punkcreas  composta por jovens evangeliza através da música.

De acordo com Leonardo Chiulli Vilhena, vocalista e backing vocal, a Banda surgiu em 2004, inicialmente como um Ministério de música para um encontro de jovens que aconteceu no Salão Paroquial e perceberam que  no momento havia muitos ministérios de música católica, mas poucas bandas de rock. 

“Como gostamos montamos no mesmo ano, a banda "Filhos Da Mãe" (numa referência bem humorada a Santa Virgem Maria).  Nos inscrevemos para um festival com esse nome, porém achamos melhor mudá-lo e em  2005 mudamos o nome para Punkcreas (pois tocamos) Punk Rock Cristão)”, explica.

Segundo ele, a  interação com a comunidade é voltada mais aos jovens que tem interesse em rock cristão, a  evangelização acontece pelas letras, palavras e agora pela página da banda.

“Já participamos de vários festivais em toda a comunidade católica como Nova Resende, Monte Santo, Caconde, Petúnia, Monte Belo, Guaxupé, aqui em Muzambinho e mais alguns locais. Vencemos o festival de Juruaia  no ano de 2005, com a música "No Final (o.s.F.)", comenta. 

Vilhena disse ainda que a Banda já gravou o primeiro CD entre 2009 / 2010, e até gravaram o clipe da música que dá título a este trabalho, "Concepcional"  de autoria do vocalista Leandro Marques remetendo  ao momento que a sociedade vive.

“Existem hoje muitas pessoas favoráveis ao aborto, e nós católicos temos que nos posicionar. Vimos que toda a Igreja estava se mobilizando em campanhas contra o aborto, e tivemos a ideia de fazer um clipe dessa música, pois trata justamente disso, de ser a voz do embrião e assim lutar pela dignidade humana desde a concepção. E o título ainda propõe uma reflexão sobre as pílulas abortivas, chamadas "anti-concepcionais", que vem sendo cada vez mais comuns entre os jovens. Devemos conscientizar a respeito, pois quem pode decidir por tirar a vida de alguém? A Igreja dignificou a mulher na família através do matrimônio durante sua história, e nunca deixou de lutar pela família, pelo apoio a castidade e uma vida conjugal sonhada e bem planejada”, explica Vilhena.

Ele completa dizendo que participaram do clipe, Leonardo Miguel,  Andressa Oliveira, Rafaela e a Laura Cintra, membros do JCC (Juventude Cristã Católica).  Além, das famílias de Paulo Lopes, Tiago Mambrini,  Vânia Silva,  filha de Vilhena, Melissa e  do querido e saudoso amigo, Marcelo Freitas.

“Temos também alguns vídeos caseiros com a música, Leis na Missa, também da primeira versão da Concepcional, do Festival de Monte Santo, da abertura do show Rosa de Saron e do aniversário de 10 anos do JCC”, finaliza.

Confira nas fotos abaixo os componentes: Guitarra e backing vocal (Leonardo Chiulli Vilhena); Vocal, Leandro; Guitarra, Luquinha; Baixo Talitha  e bateria, Danilo.

Texto: Pascom

Confira as fotos e vídeo clip

  • site-pascom.jpg