CPP discute Semana Missionária

cpp 4

A equipe do CPP (Conselho Pastoral Paroquial), se reuniu no último sábado à tarde para discutir sobre a realização da Semana Missionária que acontecerá em Novembro próximo.

Segundo Renata Lopes, da Secretaria Paroquial da Paróquia São José, fazem parte desse conselho cerca de 60 pessoas, sendo 24 coordenadores de comunidades rurais, 10 de comunidades urbanas e 26 de movimentos e pastorais. “Esse Conselho tem por objetivo  reunir uma vez por mês para resolver questões relacionadas a  paróquia  como missas, eventos, avisos, melhorias e outros”, comenta.

 Já em especial, nessa reunião de sábado conversaram sobre a realização da Semana Missionária que acontecerá em novembro quando necessitará da ajuda  de  missionários, padres e religiosos de outras cidades. “Será uma semana de intensa programação  para a comunidade católica com várias atividades como visitas nas residências, casas de acolhida São Francisco de Assis, Casa Lar, Asilo, hospital e outros que engloba a ajuda ao próximo”, comenta.

Lopes comenta também que nessa semana acontecerão shows, teatro e outros eventos de arte, além de horários especiais de orações e celebrações.

“Nesta semana acontecerá o grande momento das Santas Missões Populares. Missão  é aquilo que fazemos a cada dia para  levar Jesus ao outro”, acrescenta.

Finalizando ela disse que a próxima reunião do CPP será dia 25 de julho no Salão Paroquial das 08h às 15h,  e discutirão sobre  a organização da Semana Missionária,   quando serão informados quantas famílias existem nas comunidades e como elas poderão ajudar em novembro.

Legenda foto: CPP se reuniu com Padre José Milton dos Reis para discutir as Santas Missões Populares que acontecerá  em Novembro.

 

Texto: Pascom

Confira as fotos:

  • site-pascom.jpg