Encontro do CPP reuniu dezenas de lideranças dos movimentos, comunidades e pastorais da Paróquia São José

No sábado, 09 de fevereiro, foi realizado no salão paroquial um encontro do Conselho Pastoral Paroquial (CPP) de Muzambinho que também contou com a participação de representantes da cidade de Juruaia, reuniram-se coordenadores das comunidades rurais, urbanas, líderes de pastorais e movimentos. O encontro iniciou às 14 horas e foi trabalhado sob três temas: Campanha da Fraternidade, Espiritualidade do Cristão na Missão e Missão do Líder.

O encontro foi conduzido pelo Pároco de Muzambinho Padre Alexandre, os vigários paroquiais Padre Leandro e Padre José Ronaldo e também contou com a participação do Pe Dione de Juruaia.

O encontro iniciou-se com o Padre Leandro através de momento de oração e benção do Santíssimo Sacramento.

Pe Alexandre falou sobre a Campanha da Fraternidade 2019, enfocando o objetivo geral que é despertar a solidariedade e unir forças para tornar sólida a saúde, educação, buscando caminhos de solução à luz do Evangelho de Jesus Cristo.

Padre Dione, da Paróquia São Sebastião de Juruaia, abordou a missão do líder, os diversos tipos de coordenadores e salientou que é um trabalho pastoral e uma tarefa vocacional que deve despertar, discernir, cultivar, acompanhar e inserir e estar em uma coordenação deve ser um privilégio, pois, é um chamado do próprio Cristo.

No intervalo entre as palestras teve um café confraternal, com doações de todos os presentes.

Por Daísa R. Riboli Rodrigues

  • FaixaAdoração.jpg
  • ModeloBannerAnuncio.jpg
  • site-pascom2019.jpg
  • capela.jpg