Encontro Setorial dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (MECE’S)

DSC 2933Foi realizado dia 29 de julho o Encontro dos MECES do setor Guaxupé, tendo como Diretor Espiritual o Diácono Antônio Batista.

Reuniram-se 620 pessoas na quadra Poliesportiva cedida pelo IFET de Muzambinho. Foram abordados os temas: Sal da Terra e Luz do Mundo com o ministério de música Filhos da Luz de Capetinga- MG. Os palestrantes foram os padres da diocese de Guaxupé: Diácono Antônio desenvolvendo o tema: Momento Mariano onde salientou que Maria trouxe Jesus para depois ser nosso alimento.

A palestra Sal da Terra e Luz do Mundo ministrada pelo Pe Leandro José de Melo ressaltou ser leigo é ser ativo e participativo na comunidade, entender o leigo através do Vaticano II é entender o ministério em comunhão com o sacerdote e olhar sempre para Jesus.

O momento de adoração ao Santíssimo Sacramento com Pe Reginaldo da Silva despertou para a adoração e ficou no coração de todos a música: “Jesus és tudo para mim”.

A palestra Eucaristia Sacramento do Amor desenvolvida por Pe Dione Piza. Eucaristia é o sacramento do amor radicado na Cruz. Diz que o sacramento é sinal visível diante de uma realidade invisível de Deus que age em sua Igreja.

Terminou o Encontro com a Santa Missa presidida pelo pároco de Muzambinho José Milton dos Reis que fez a homilia sobre o evangelho de JO6, 1-15 ser discípulo é ser sal, luz e fermento e crescer na oração, olhar sempre para Jesus, ainda que se tenha apenas “cinco pães e dois peixes precisa-se de discípulos anunciadores do Evangelho do Senhor Jesus”.

Durante o encontro, o Santíssimo Sacramento ficou exposto numa capela improvisada especialmente para adorá-lo. Nestes momentos teve a presença de fiéis que tiveram a oportunidade de passarem algumas horas adorando-O e glorificando-O. Com esta força espiritual foi o resultado do encontro e sucesso de todos que trabalharam e participaram neste dia com Jesus.

Diácono Antônio agradeceu à todas as comunidades presentes bem como a paróquia São José de Muzambinho pelo apoio neste encontro.

Daísa dos Reis Riboli Rodrigues

Encontro Setorial dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (MECE’S)

Celebração Eucarística

  • banner1000x120.jpg
  • capela.jpg
  • site-pascom2018.jpg