Coral da Paróquia São José participa da Missa dos Santos Óleos

DSC 8151O Coral da Paróquia São José de Muzambinho participou da tradicional Missa do Crisma na Catedral de Guaxupé. Celebrada pelo bispo Dom José Lanza, a Santa Missa solene contou com a participação de padres, diáconos, seminaristas, representantes das paróquias e fiéis.

A Solenidade dos Santos Óleos da início ao Tríduo Pascal, que abre as celebrações da quinta-feira, sexta e sábado santos, quando é celebrada a Paixão, morte e ressurreição de Jesus. Durante a Missa dos Santos Óleos, foi dada a bênção dos óleos dos enfermos, dos catecúmenos e da Consagração do Crisma. Após a solenidade, esses óleos são divididos e utilizados pelas paróquias da Diocese nos Sacramentos do batismo, da crisma e da unção dos enfermos, até a Páscoa de 2019.

O Coral dos Bócoli, da Paróquia São José, regido por Acácio Vieira foi convidado a fazer parte do coro nessa manhã. “Para nós foi uma imensa alegria estar presente nessa Santa Missa, cantamos para Deus, usamos os dons e talentos que Ele nos deu a serviço da evangelização”, comenta Acácio.

Ao final a Missa foi servido um almoço para os padres e representantes das paróquias, na Cúria Diocesana.

Por Vânia Abdala

  • banner1000x120.jpg
  • site-pascom2018.jpg