Paróquia São José realiza missa de instituição de novos Acólitos

DSC 6438

No dia 24 de fevereiro foi realizada a missa de instituição dos novos acólitos. A missa foi celebrada pelo Pároco José Milton dos Reis na Igreja Matriz São José de Muzambinho.

Deus nos deu dons e talentos para que possamos crescer para a vida, mas muitas vezes usamos de maneira errada e invés de caminhar para a vida caminhamos para a morte. Hoje com alegria a Paróquia São José de Muzambinho recebe 16 novos acólitos para atuar no altar.

“O padre não é padre sozinho há tantas pessoas que ajudam a celebrar como a equipe de canto, leitores, comentarista, coroinhas e acólitos, os quais foram chamados a servir. Para que a celebração seja bem feita e preciso que muitas pessoas trabalhem, colaborem e ajude o Padre”, comenta Padre Milton.
De acordo com a coordenadora Mariani Martins os jovens foram preparados durante três meses e já estão prontos para assumirem o compromisso. O Padre também acolheu os acólitos que assumiam o compromisso, abençoando as vestes que também foram aspergidas com água benta.

Em sua homilia, o padre comentou que estamos vivendo o tempo de quaresma que são 40 dias de reflexão de oração de penitência e devemos nos esforçar para compreender melhor o chamado de Deus. É um tempo de preparação para celebrar a ressurreição de Jesus ,e celebrar a vitória.

“No Evangelho de Mc 9,2-10, nos diz que Jesus sobe a montanha para rezar e convida três discípulos para estar com ele, Jesus estava a caminho de Jerusalém fiel a vontade do pai. Jesus caminha e esforça para sempre ser fiel. Ele e o homem da paz, mas não foi fácil para Jesus, Ele também foi atentado, abandonado, mas permaneceu fiel porque a graça estava com Ele, porque Ele assim quis precisamos recordar que é Deus que se fez homem como nós e aguentou situações difíceis chegou a chorar, mas diante das situações sempre buscou o Pai”, finaliza o Padre.

Por Elaine Baldon

  • banner1000x120.jpg
  • capela.jpg
  • site-pascom2018.jpg