Coroinhas fazem confraternização por servir mais um ano ao Senhor

WhatsApp Image 2017 12 21 at 09.27.50Na terça-feira, 19, o grupo de coroinhas da Paróquia São José de Muzambinho participou de uma confraternização para agradecer o ano de 2017.

Como de costume nas empresas, a igreja também através de seus movimentos e pastorais realiza a confraternização no final do ano para dar graças pelo dom da vida e celebrar os acontecimentos durante o ano, além de pedir a Deus sabedoria, saúde, paz através do nascimento de Jesus para o próximo ano.

O grupo de Coroinhas exerce um ministério dentro da paróquia auxiliando nas funções do altar. É composto por crianças até 15 anos. O termo coroinha vem da antiga celebração da missa, em que as canções eram cantadas em coro. Ocasionalmente, alguns dos meninos do coro eram solicitados para auxiliar os padres na celebração da missa. As vestes do coroinha seguem um padrão: Ordinariamente, usam: Batina ou Túnica (de cor vermelha, branca ou bordô), com sobrepeliz ou cota branca. O Padroeiro dos coroinhas é São Tarcísio.

A Pastoral da Comunicação escolheu a confraternização dos coroinhas para representar todas as pastorais e movimentos e desejar que no ano de 2018 possamos estar todos juntos para continuar o trabalho de evangelização, com muito amor, partilha e paz levando sempre à frente o nome de Jesus, suas palavras e ensinamentos. Que sejamos iluminados pela ação do Espírito Santo para que através dos meios de comunicação de nossa Paróquia levemos a todos os lares e pessoas que somente Jesus é o verdadeiro caminho, verdade e vida.

Por Vânia Abdala

  • banner1000x120.jpg
  • capela.jpg
  • site-pascom2018.jpg