Missa em Ação de Graças pela Pastoral da Criança

20228000 1352384894878402 38145905 oNo último dia 16 de julho, foi celebrada uma Missa em Ação de Graças pelos 16 anos de retomada dos trabalhos da Pastoral da Criança em nossa cidade.

A Pastoral da Criança está atuante em Muzambinho há aproximadamente 25 anos. No início esteve presente nos bairros Brejo Alegre e COHAB. Durante esse período até a presente data houve um tempo em que ela esteve “adormecida” por falta de voluntários. Em 2001 a Pastoral foi reativada nas comunidades São Benedito e Santo Antônio (Alto do Anjo), Santa Maria Rosa Mística (Jardim Altamira), Santa Rita (Barra Funda), Santa Edwiges (Brejo Alegre), Sagrados Corações (Vila Socialista) e São Judas Tadeu (Vila Bueno). Dessas comunidades as que ainda estão ativas são: Comunidade Santa Edwiges, Comunidade Santa Rita e Comunidade São Benedito e Santo Antônio.

Padre Leandro celebrou com muita espiritualidade nos proporcionando grande alegria e satisfação em fazer parte da “família” pastoral da criança padre Leandro falou a importância da pastoral em nossa cidade e os cuidados com as gestantes e com os pequeninos. No final da celebração a líder Geralda Cândido leu uma homenagem que foi feita pela líder Ângela Paula “a vida sobre o olhar de deus” a palavra diz :pois o homem vê o que está diante dos olhos, porem o senhor olha para o coração. Deus nos criou e chamou a vida para ele. Fomos feito para as coisas do alto, por isso, nosso coração deve ser um coração que louva ao senhor. Nós vemos a fraqueza, deus vê o potencial.

“A criança ao nascer, traz a mensagem de que deus não perdeu ainda a esperança nos seres humanos” (tagore).
Durante asses 16 anos de caminhada da pastoral da criança em nossa comunidade vivenciamos muitos momentos felizes, de vitorias e conquistas, mas também tivemos muitas frustrações, sensação de impotência diante de certas situações, porém não perecemos e aqui estamos ainda hoje perseverando no trabalho.
Líderes agradecemos o vosso sim para servir a igreja e ajudar a construir o reino de deus entre nos. Obrigado pelo tempo gasto, pelos sacrifícios feito, ela generosidade do vosso coração.

Agradecemos a todos que de alguma forma nos ajudaram com sua presença, com seu trabalho, com suas orações, doações, enfim todo tipo de apoio e ajuda recebida estarão sempre guardadas em nossos corações. Louvamos o Senhor por cada um de vocês.

Por Elaine Baldon

(gallery}2017/07/pastoral_crianca{/gallery}

  • site-pascom.jpg