Encontro Diocesano de Comunicação em Guaxupé

DSC0033 Cópia 768x512Na manhã do dia 27 de maio, cerca de 60 comunicadores de toda a Diocese se reuniram na Cúria Diocesana, em Guaxupé, para o Encontro Diocesano de Comunicação. Evento que ocorre anualmente e promovido pela Pastoral da Comunicação.

O encontro apresentou a temática do 51º Dia Mundial das Comunicações Sociais, “Não tenhas medo, que eu estou contigo”, a partir da fala do coordenador diocesano da Pascom, padre Sandro Henrique.

Além da temática, os participantes puderam realizar uma formação técnica com a presença dos publicitários Alexandre de Oliveira e Silvio Leossi, ambos da agência Banana, Canela e Design, de Poços de Caldas.

Alexandre indicou as etapas de planejamento para a realização de um evento, respeitando as etapas de produção, execução e avaliação. A dimensão estética e de produção das peças de divulgação foi destacada por Silvio Leossi, lembrando elementos fundamentais como a adequação da linguagem ao público esperado, a identidade visual do evento e a pesquisa constante de referências para a criação publicitária.

Representando a Paróquia São José de Muzambinho estiveram presentes: Daisa dos Reis Riboli Rodrigues (Coordenadora da Pascom) e Diego Augusto da Silva (Coordenador Paroquial do Ministério de Comunicação Social da RCC).

Texto: Assessoria de Comunicação – disponível em http://guaxupe.org.br/encontro-de-comunicacao-promove-formacao-sobre-promocao-de-eventos.html

  • banner1-1000X120.jpg
  • banner3-1000X120.jpg
  • banner_1000X120_São_Francisco.jpg