×

Erro

[sigplus] Critical error: Image gallery folder 2017/05/coroacao_pastoral_familiar is expected to be a path relative to the image base folder specified in the back-end.

Missa das Famílias e Coroação Nossa Senhora

[sigplus] Critical error: Image gallery folder 2017/05/coroacao_pastoral_familiar is expected to be a path relative to the image base folder specified in the back-end.

DSC 7145Na noite do domingo 21 de maio, realizou-se na Igreja Matriz mais uma Missa pelas Famílias, conduzida pelo Pároco José Milton dos Reis, e de maneira especial durante todo o mês de maio está acontecendo a Coroação de Nossa Senhora, que nesta semana foi coroada pela Pastoral da Família e Casais do Encontro de Casais com Cristo (ECC).

Padre Milton inicia sua homilia nos dizendo “celebremos neste tempo a Páscoa, a vitória de Jesus, onde Ele venceu o mal, venceu as tentações, Jesus venceu a morte, o ressuscitado volta para junto do Pai e abre para nós as portas do céus para que um dia nós possamos lá chegar e receber dos céus as bênçãos e graças que tanto necessitamos para no dia a dia caminhar em santidade. Não nascemos santos ou perfeitos, a santidade, a perfeição está em Deus, somos chamados a caminhar para Deus, Deus é amor, chegaremos a Ele ou viveremos para sempre junto de Deus ou participaremos do seu reino na medida em que vivemos o amor.”

Jesus no final destes dias sintetiza todo o seu ensinamento num pedido que ele faz a seus discípulos “uma coisa eu vos peço amai-vos uns aos outros como eu amei vocês”. E como Jesus amou gratuitamente, porque esta era sua missão, esta era sua vocação: amou porque o Pai é amor. Jesus amou mesmo aqueles que o traíram, que o desprezou que o pregou na cruz a Judas que o trocou por moedas, aos soldados que o crucificaram na cruz ele diz: perdoa-lhe eles não sabem o que fazem.”

Padre Milton salienta como é difícil amar sempre, é fácil amar aquele que ama, que corresponde, que caminha junto, mas amar a todos não é fácil e Jesus então promete a seus discípulos: “Eu volto para o pai, e darei o Espirito Santo àqueles que são meus” E quais são aqueles que são de Jesus? São aqueles que se dispõem a viver o que Ele ensinou “Se guardais meus mandamentos Eu e o Pai viremos e faremos morada em seu coração.”
Se no dia a dia nós nos esforçamos para viver o que Jesus ensinou ele se faz presente em nossa vida, ele nos dá o Espírito de fortaleza, de sabedoria, para que no dia a dia, possamos apesar dificuldades, desafios, das tentações do demônio ou da maldade das pessoas, possamos permanecer fiel ao amor de Deus e receber um dia a recompensa: a vida eterna nos céus.

Iremos participar da missa ou da eucaristia não porque somos santos ou perfeitos, mas porque queremos receber a graça de Deus, quando pedimos a misericórdia de Deus o nosso coração se abre e a graça de Deus repousa sobre nós, o nosso sim tem que acontecer a partir de uma atitude, não basta dizer que eu quero e permaneço na minha casa, permaneço do mesmo jeito é preciso caminhar, é preciso esforço para no dia a dia viver como Jesus ensinou
Diante disse ele não nos deixa só: “Não tenha medo, eu volto para o pai e lhe darei o espírito santo e ele vai conduzir aqueles que são meus.”

Finalizando o Pároco José Milton dos Reis nos diz que “o mesmo espírito que fortaleceu Jesus, que lhe deu coragem, o tornou capaz de caminhar como filho de Deus é dado a todo aquele que quer seguir os seus passos. Por isso pedimos a Jesus: Senhor dá-nos do teu Espírito, da sua força, da sua coragem, da sua sabedoria, para que no dia a dia possamos permanecer fiel no amor, abençoe minha família minha comunidade abençoe nossa cidade para que juntos usando nossos dons e talentos possamos construir e conquistar um mundo novo, vivendo a fraternidade, sendo mais solidários, mais companheiros mais presença na vida um do outro e juntos conquistando a felicidade e a paz, não nos deixe esmorecer ou desanimar diante da maldade do mundo, da indiferença ou da traição que também nós experimentamos no dia a dia. Fortaleça-nos no amor para que possamos permanecer fiel, conquistar a felicidade neste mundo e um dia a vida eterna nos céus.”

Ao final da Celebração, aconteceu a Coroação de Nossa Senhora, realizada pelos casais do ECC e da Pastoral Familiar.

Por Diego Augusto da Silva

 

{gallery}2017/05/coroacao_pastoral_familiar{/gallery}</p>"</p>"

  • site-pascom.jpg