Pascom faz planejamento de comunicação para 2017

Nesse mês a equipe da PASCOM (Pastoral da Comunicação) se reuniu com o pároco padre José Milton dos Reis para definir a estratégia de comunicação da Pascom. Para esse ano de 2017 a Pascom continuará com o trabalho de evangelização com o site, jornal impresso, facebook e inovações na rádio web.

Segundo a coordenadora, Daísa dos Reis Riboli Rodrigues, os avisos e noticias com várias fotos estão no site e toda a comunidade já vem acompanhando. "Toda a comunidade e parentes que moram em outras cidades acompanham o trabalho de nossa paróquia pelo site www.matrizsaojose.com.br. Também podemos ouvir músicas e  transmissões das missas de quartas, sábados e domingos realizadas na Matriz. O Terço Mariano,  já está acontecendo todos dias às 09h, 18h e 22h e o Terço da Misericórdia às 15h e 22h. Estamos desenvolvendo um projeto juntamente com o Fernando Célio Dias para que em breve possamos ter uma programação na radioweb com entrevistas, estudos  bíblicos,  temas específicos e muito mais", disse ela

Completando, a coordenadora lembra que existe um App (aplicativo para celular) da radioweb disponível para donwnload no Google Play. Clique aqui para baxá-lo ou acesse o Gogle Play e pesquise por Muzambinho. Ela lembra ainda que a partir do dia 14 de fevereiro, amanhã, as missas das 06h da manhã serão transmitidas ao vivo direto da Matriz.

“Contamos com a colaboração de todos os membros da Pascom que atua nas comunidades, movimentos e pastorais para nos enviarem os textos com os acontecimentos e fotos para fazermos as publicações. Peço também que coloquem os avisos no grupo do whatsApp, para anexarmos junto com aos avisos da paróquia, além de acompanharmos o envio dos textos e fotos. Peço ainda nos comuniquem os avisos de eventos como festas e outros para fazermos uma chamada no banner da página principal do site”, salienta a coordenadora.

O Padre José Milton confirma o pedido da coordenadora e conta com o apoio de toda a comunidade, pois, esse trabalho de evangelização faz parte do projeto da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), que pede para evangelizar através dos meios de comunicação com o objetivo de apresentar à comunidade o que está acontecendo na paróquia, além de levar o projeto de Deus ao maior número de pessoas possíveis, trabalho esse realizado pelos fiéis, membros das comunidades, pastorais e movimentos das paróquias.

“Não bastar sermos cristãos católicos temos que ser missionários, seguindo exemplos de Maria Santíssima, nossa mãe, São José, Apóstolos e tantos outros Santos”, finaliza Padre José Milton.

Por Vânia Abdala

pascom

  • site-pascom.jpg