Pascom faz homenagem ao pároco em missa no asilo

DSC 2967Em comemoração ao dia do Padre, a Pascom (Pastoral da Comunicação) fez uma pequena homenagem ao pároco, José Milton dos reis, durante a missa celebrada no Asilo São Vicente de Paula na última semana.

Ser Padre é ser missionário de Deus, é estar em todos os locais sendo Evangelho vivo de Cristo. Comemorar esta data juntamente com pessoas de tamanha fé é um privilégio, pois mesmo na velhice essas pessoas continuam a viver com alegria a vida que Deus lhes deu.

Em sua homília o padre disse que Deus é o pai amoroso que deseja que sejamos felizes. Mas, muitas vezes a maldade do mundo, as dificuldades do dia a dia, nossas fraquezas nos faz sofrer.

“Na primeira leitura podemos observar que Jesus não veio por acaso, mas que Deus nos deu Jesus para nos conduzir a vida. Jesus veio ficar conosco. No Evangelho vimos que Pedro reconhece em Jesus esse grande homem quando diz, “Tu és os Messias, filho de Deus”, e Jesus responde “Você, Pedro que conheceu isso em seu coração, digo que darei a você a chave dos céus e digo que nada destruirá esse seu amor e você”. Assim somos nós quando reconhecemos como Pedro que Jesus é o Senhor, pois ele vai nos tornar fortes e vencer o mal e conduzir a vida para Deus”, explica
Finalizando ele pede que Jesus venha ficar e fortalecer cada dia mais, mesmo diante das dores e sofrimentos, que possam ser fiel para cumprir a missão que Deus deu e um dia estar todos juntos Dele no céu.

Ao final da Missa, uma das residentes do asilo fez questão de cantar para que o maestro Acácio acompanhasse com o teclado,  demonstrando que  não há limites para ser servo de Deus. Também estavam presente diretoria dos Vicentinos e algumas pessoas da comunidade.  Por Vânia Abdala

 

 

  • site-pascom.jpg