MG 8774Na noite (30) de março, os jovens do JCC (Juventude Cristã Católica) fizeram a encenação da Paixão de Cristo em frente ao pátio da Igreja Matriz, fazendo os presentes a refletirem mais um momento solene da Semana Santa. Em seguida milhares de fiéis acompanharam o esquife, com a imagem do Nosso Senhor morto e o andor de Nossa Senhora das Dores pelas ruas da cidade.

O cortejo iniciou com o grupo de Acólitos e Coroinhas da Paróquia. Com velas acesas, os fiéis rezaram e cantaram acompanhados pelo padre Leandro José de Melo durante todo o trajeto da procissão que saiu da Matriz e seguiu por aproximadamente 2 km. Os Ministros extraordinários da Eucaristia seguiram juntamente com o Esquife que foi carregado pelos homens. Logo atrás vinha Nossa Senhora Das Dores carregada pelas mulheres. Essa procissão tradicional é conhecida é como a “Procissão do enterro”, é o momento que a Igreja recorda a Morte do Salvador. É o único dia que não há consagração das hóstias e o sacrário fica aberto e vazio. Pode-se ler nas escrituras em (Mateus 27, 62-66), que Pilatos pediu que vigiassem o sepulcro, por medo que os discípulos retirassem o corpo e anunciassem que Jesus havia ressuscitado conforme anunciara em (João 2,19-21), quando não falava do templo construção mas, o templo seu corpo.

Padre Leandro comenta que o durante o Sábado Santo a Igreja permanece junto ao sepulcro do Senhor, meditando sua paixão e sua morte. É um dia de silêncio onde a comunidade cristã vela ao Cristo Morto. Em silêncio devemos meditar se estamos vivendo nossa vida a exemplo de Cristo.

Ao final, padre Milton agradeceu os jovens e a todos que ajudaram para que tudo acontecesse tão bonito e organizado, garantindo assim mais uma vez o projeto de evangelização. Convidou ainda os milhares de fiéis que também participem da celebração de hoje, sábado (31) da Vigília Pascal, às 20h e, também domingo de Páscoa às 05h30 da Procissão da Ressurreição e benção das rosas na matriz. É o dia da ressurreição de Jesus, e uma das comemorações mais importantes do cristianismo. Este é o último dia da Semana Santa. A ressurreição de Jesus! Celebra a vida, o amor e a misericórdia de Deus. Como ele mesmo disse: “Estive morto, mas agora estou vivo para todo o sempre” (Ap 1:18 ). Por Vania Abdala

Confira abaixo o vídeo da transmissão que foi feita ao vivo.

  • banner1000x120.jpg
  • capela.jpg
  • site-pascom2018.jpg