Vigília e Missa do Apostolado da Oração e a celebração das fitas

DSC 0408

Na sexta-feira,1º de junho de 2018 foi celebrada na igreja matriz mais uma missa do Apostolado da Oração (AO) que é um movimento religioso composto por leigos católicos. Foi celebrada pelo nosso vigário Padre Leandro José de Melo. O Apostolado da oração tem a finalidade a santificação pessoal e a evangelização das famílias com especial devoção ao Sagrado Coração de Jesus. O sentido é a doação a Deus, pelo conhecimento da palavra, pela oração, pelo oferecimento diário e pela fidelidade à igreja. É uma união de fiéis que se oferecem, de forma cotidiana, para a continuidade da obra de nossa redenção.

Na ocasião também foi realizada a celebração das fitas do Apostolado, algumas fizeram as trocas das fitas e mais umas integrantes iniciaram sua caminhada no movimento, a fita simboliza o amor de Cristo por nós e também o compromisso que assumimos com Ele. A fita estreita é a fita do (a) zelado (a) aquele que está começando a trilhar os caminhos do Apostolado. A larga é a do (a) zelador (a), que busca novos caminhantes para ajudá-lo (a) a servir.

Segundo Padre Leandro em sua homilia devemos deixar sermos amados por Jesus porque quem não tem espiritualidade quem não tem uma vida marcada pela oração encerra-se na secura e impurezas do mundo precisamos mais do que nunca dobrarmos os joelhos no coração de Jesus e pedir que este coração Santo nos restabeleça e nos conduza e Padre Leandro salienta “ não tenha medo das provações, tenha medo de morrer nelas”.

Por Daísa dos Reis Riboli Rodrigues

  • banner1000x120.jpg
  • site-pascom2018.jpg