O Terço dos Homens: um exemplo de fé e devoção para a Igreja de Cristo

WhatsApp Image 2018 02 27 at 13.10.061

A missão do Terço dos Homens é resgatar para o seio da Igreja de Cristo homens de todas as idades, pois a presença masculina na Igreja é imprescindível para a formação da família e de uma sociedade cristã. O Terço dos Homens é um exemplo de fé e devoção.

A oração do terço, além de nos conduzir para a oração, leva-nos a meditar sobre os principais mistérios da redenção que Cristo nos oferece.

Com a meditação do mistério redentor, também lembramos Maria de Nazaré, que assumiu a maternidade divina fazendo a vontade de Deus, dando-nos o Salvador. Este foi o jeito que o Pai escolheu para nos dar seu único Filho.

Na Paróquia São José de Muzambinho, existe o Grupo do Terço dos Homens Nossa Senhora do Rosário. Fundado em 6 de Janeiro de 2008, neste ano completam 10 anos de existência. A atividade principal é a recitação do Santo Terço todas as terças-feiras às 19h30 horas na Igreja São Francisco de Assis e Santa Clara no bairro COHAB.

As sextas-feiras realizam o Santo Terço em seu lar nas casas de pessoas que necessitam de oração. Todo segundo sábado do mês o Grupo se reúne no asilo Lar São Vicente de Paulo a partir das 15h30 horas.

O Grupo do Terço dos Homens Nossa Senhora do Rosário também cantam em missa e celebrações com o coral formado por seus integrantes.
Além da oração do rosário, praticam obras de misericórdia através de arrecadações em dinheiro para compra de cestas básicas para famílias carentes e necessitadas.

Coordenador: Mario Adriano Lourenço dos Santos. Vice Coordenador: Marcos Roberto Ambrósio.

Pastoral da Comunicação

  • banner1000x120.jpg
  • site-pascom2018.jpg