Renovação Carismática Católica realizou Retiro de Carnaval com Cristo

DSC 5745Entre os dias 09 a 13 de fevereiro, aconteceu na Igreja Nossa Senhora Aparecida, Rainha da Paz, no Bairro Retiro - Zona Rural de Muzambinho, mais um Retiro de Carnaval com Cristo da Renovação Carismática Católica. O retiro contou com a participação dos Grupos de Oração: Nossa Senhora de Pentecostes (Igreja Matriz São José) e Vida Nova em Cristo (Rainha da Paz - Bom Retiro) e, reuniu cerca de 80 pessoas diariamente, entre servos e participantes e moradores dos bairros vizinhos.

Segundo o coordenador paroquial do setor Muzambinho, Agnaldo de Oliveira, nos cinco dias houve a presença de Jesus Sacramentado, através do Santíssimo Sacramento, onde todos puderam se entregar a ação e unção do Espírito Santo e assim provar da docilidade de viver o Amor de Deus por nós. Ao término, em todos os dias, os presentes se confraternizaram como Irmãos em Cristo Jesus.

“O encontro teve como objetivo buscar um tempo para sermos nós mesmos junto ao bom Deus. Neste momento paramos para refletirmos sobre a nossa condição de vida, para pensar em como estamos vivendo, quais motivações temos para as tarefas que realizamos e para o modo de vida que levamos como estamos agindo e nos comportando no meio da sociedade. Enfim, uma série de questionamentos que podem ser respondidos por meio do silêncio, da oração e de um aproximar-se mais intenso ao Senhor Deus. O santo retiro, o recolhimento e a oração tornam-se mais necessários para superarmos as forças e nos realizarmos como pessoas criadas à imagem e semelhança de Deus, nos tornar à imagem de Cristo. É em um retiro em que somos convidados a nos entregarmos nos braços do bondoso Deus, confiar a Ele toda a nossa vida. O retiro é um momento rico e oportuno para renovarmos a nossa vida de oração e nossa espiritualidade”, explica.

Todos os dias foram realizados pregações, na sexta-feira “Colo de Mãe”, com Gláucia Del Valle Salomão e recebemos a visita do Padre Leandro e dos seminaristas Rodolfo de Poços de Caldas e Caíque de Paraguaçu, do Seminário Propedêutico Diocesano de São José – Guaxupé/MG, Padre Leandro nos lembra que muitas coisas ruins estariam acontecendo nesses dias e lembra quantas pessoas se perdem nesse período, citando a Teologia de Paulo “aonde abundou o pecado super abundou a graça”, onde tem muita gente rezando, e fez um pedido especial para que todos os presentes estivessem em intercessão por aqueles que estavam nas festas para se livrarem de todos os males e perigos e nós como uma igreja marcada pela força do Espírito Santo toque os corações dessas pessoas e não percam a dignidade de filhos tão facilmente que nos concedeu uma benção especial, parabenizando pela realização do retiro. “
No sábado, o tema foi “Pentecostes”, com Alesiano Fabrício Donizete de Guaranésia, Coordenador do Setor Guaxupé do Ministério de Oração por Cura e Libertação.

O domingo o tema foi “Família: berço do Amor”, com o casal Marcos Chagas e Maria Juliana (Coordenadora da RCC Setor Guaxupé) e também contamos com presença de Padre Milton que realizou um momento especial de adoração e reflexão diante do Santíssimo Sacramento e logo após celebrou a da Santa Missa. Já na segunda-feira, Paulo Gonçalves Lopes Júnior com o “Eis a vitória que vence o mundo, a nossa fé” e no último dia André Luiz Resende falou sobre “Aquele que perseverar até o fim será salvo."

Finalizando ele agradece todos os participantes e àqueles que ajudaram a realizar mais este retiro de carnaval, doando seu tempo e fazendo deste mais um precioso evento com o intuito de aproximar ainda mais de Deus.

Por Diego Augusto da Silva

Confira abaixo as imagens desse maravilhoso retiro:

Sexta-feira 09/02 - "Colo de Mãe", com Gláucia Del Valle Salomão

Sábado 10/02 - "Pentecostes", com Alesiano Fabrício Donizete

Domingo 11/02 - "Família, berço do amor", com Maria Juliana e Marcos

Domingo 11/02 - "Santa Missa", com Padre Milton

Domingo 11/02 - "Momento da Cruz"

Segunda-feira 12/02 - "Eis a vitória que vence o mundo, a nossa fé”, com Paulo Gonçalves Lopes Júnior

Terça-feira 13/02 - "Aquele que perseverar até o fim será salvo”, com André Luiz Rezende

  • banner1000x120.jpg
  • site-pascom2018.jpg