Grupo de Oração especial pela Semana da Família

20992773 485294765180752 4074587861422219920 n

Na última quinta-feira 17 de agosto, em virtude da Semana Nacional da Família 2017, comemorada em todo Brasil, o Grupo de Oração Nossa Senhora de Pentecostes se reuniu na Igreja Matriz São José de Muzambinho e realizou um encontro seguindo um dos temas propostos: O olhar fixo em Jesus e a vocação da Família.

Após momentos de animação e profunda oração na presença do Espírito Santo, o casal Paulo Gonçalves Lopes Junior e Renata Vieira Lopes, foram responsáveis em conduzir a pregação da noite e trazer a todos o significado da família sobre o olhar de Jesus.

Paulinho, inicia a pregação relembrando a leitura de Genesis 2,24 "Por isso o homem deixa o seu pai e sua mãe para se unir à sua mulher; e já não são mais que uma só carne." e assim um se doa pelo outro, pelo amor de Deus que os uniu, e relembra que a primeira vocação de todos nós é o Amor. A Sagrada Família: Jesus, Maria e José, enfrentaram diversas dificuldades, perseguições, condições desumanas, as dores, as realidades que hoje muitas famílias vivem, mas viveram a vocação do Amor, de se entregarem a Deus e não preservarem nada para si e seguiram os desejos que Deus tinha a eles.

A leitura da Palavra de Deus se encontra Evangelho de São Mateus 2, 13:15 "Depois de sua partida, um anjo do Senhor apareceu em sonhos a José e disse: Levanta-te, toma o menino e sua mãe e foge para o Egito; fica lá até que eu te avise, porque Herodes vai procurar o menino para o matar. José levantou-se durante a noite, tomou o menino e sua mãe e partiu para o Egito. Ali permaneceu até a morte de Herodes para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta: Eu chamei do Egito meu filho", mostra-nos que José, um homem de fé, se fez obediente a Palavra de Deus, e fugiu ao deserto, a fim de proteger e salvar sua família, sendo esta a missão de Pai, salienta Paulo.
Continuando Renata nos diz que a vocação da família é amar e cuidar do próximo, se eu protejo a minha família, estarei cuidando e zelando por ela, a fim de seguir que Deus tem um projeto, um propósito pra nossas vidas, citando a seguinte canção Família do Céu: “eu protejo a minha família, eu rezo por ela, a maior vitória que podemos conquistar é ser família do céu aqui na terra”.

Senhor Ilídio Del Valle, deu um breve testemunho sobre o tema dizendo que necessitamos de três pontos importantes para ser uma família de Deus que são: amor incondicional, que possa amar sem limites; o perdão, pois onde existe um amor verdadeiro existirá o perdão; e a razão onde muitas vezes ela fala mais alto que a emoção do momento.

Finalizando todos os presentes foram convidados a refletirem o importante papel da família em suas vidas, relembrando sempre a Sagrada Família de Nazaré: Jesus, Maria e José e assim pedirem a intercessão do Espírito Santo sobre seus caminhos e conduzir diante obstáculos e desafios do dia a dia.

Por Diego Augusto da Silva

  • site-pascom.jpg