Tarde de louvor no Encontro de Pentecostes

DSC 8438Na tarde de domingo 04 de junho aconteceu na Igreja Matriz São José de Muzambinho, o Encontro de Pentecostes com o tema e com eles, estava Maria.

Iniciou-se com a Oração do Santo Terço, momento de profunda contemplação aos Mistérios da Paixão de Nosso Senhor. Todos os participantes puderam sentir a presença do Espírito Santo no meio de nós, através das orações e cânticos. A pregação com o tema “E com eles, estava Maria”, foi realizada por Paulo Lopes (vice Coordenador Paroquial da RCC em Muzambinho).

Paulo Lopes diz que “Pentecostes é uma celebração religiosa que comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo, cinquenta dias depois da Páscoa, data instituída como a da ressurreição de Jesus Cristo. Para a Igreja Pentecostes é uma das datas mais importantes do Calendário Litúrgico, juntamente com a Páscoa e o Natal.”

O termo se originou a partir do grego pentēkostḗ, que significa “quinquagésimo”, em referência aos 50 dias que se sucedem depois da Páscoa.

Na Bíblia, a comemoração do Pentecostes é citada pela primeira vez no Atos dos Apóstolos 2, episódio que narra o momento em que os apóstolos de Cristo receberam os dons do Espírito Santo, logo após a subida de Jesus aos céus.

“Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem”. (Atos dos Apóstolos 2:1-4)

Finalizando a tarde, aconteceu um momento profundo de Adoração ao Santíssimo Sacramento, onde todos sentiram a presença de Jesus Sacramentado.

Por Diego Augusto da Silva – Ministério de Comunicação Social RCC

  • banner1-1000X120.jpg
  • banner3-1000X120.jpg
  • banner_1000X120_São_Francisco.jpg