RCC finaliza Novena de Pentecostes com vigília

DSC 8234Na noite de sábado 03 de Junho Servos da Renovação Carismática Católica se reuniram na Igreja Santa Rita na Barra Funda para finalizar a Novena de Pentecostes.

Durante 9 dias foram trabalhados os seguintes temas: o Espírito Santo no seio da Santíssima Trindade; o Espírito é Deus; o Espírito Santo é uma pessoa; o Espírito da Promessa no Antigo Testamento; a catequese de Jesus sobre o Espírito Santo; Espírito Santo, dom de Deus; sereis batizados no Espírito Santo; a efusão do Espírito Santo; e capacitados para servir. Seguiu-se todos os dias com um cronograma que contiinha leitura bíblica, reflexão catequética, partilha espontânea e cânticos.

A Novena de Pentecostes, antecede o domingo de Pentecostes e trouxe a todos os participantes poder vivenciar cada instante daquela noite em que os Discípulos de Jesus estavam reunidos no Cenáculo e receberam o Espírito Santo vindo dos céus.

Finalizou-se com vigília e adoração ao Santíssimo Sacramento em preparação para o dia de Pentecostes a ser realizado no domingo dia 04 de Junho. Momento de profunda oração onde todos os presentes puderam sentir a presença de Jesus Sacramentado em nosso meio e a unção do Espírito Santo.

Por Diego Augusto da Silva - Ministério de Comunicação Social RCC

  • site-pascom.jpg