Missa em Louvor ao Sagrado Coração de Jesus

DSC 8200Na última sexta-feira 02 de Junho de 2017 aconteceu em nossa paróquia a bênção e entrega das fitas bem como a passagem de antigas zeladas para zeladoras, a membros do Apostolado da Oração.

A celebração aconteceu em missa presidida pelo padre Leandro José de Melo, abençoou as fitas dos novos membros do Apostolado da Oração que após ter participado de uma preparação espiritual, receberam a missão de evangelizar com muita fé e devoção e incorporarem um movimento centrado na devoção ao Sagrado Coração de Jesus.

Em sua homilia o Padre comenta que existe três palavras que significa o amor: "eros", "phileo" e "ágape". Estas palavras traduzem o tipo de amor a que se referem. Salientou o amor "ágape" que é o mais profundo e o mais sublime de todos. Este amor sempre caracterizou Deus.

De acordo com a Coordenadora Daísa dos Reis Riboli Rodrigues, “a fita é um emblema que significa a pertença ao Apostolado da Oração. O dever dos membros do Apostolado é oração, trabalho com caridade, humildade e a mansidão. A fita estreita quem recebe são as pessoas que estão iniciando esta devoção ao Sagrado Coração de Jesus, e a fita Larga é entregue as pessoas que já fazem parte dessa devoção há algum tempo, e tem a função de zelar por essa devoção e difundi-la, através de suas palavras e atitudes, ser testemunho desse grande Amor de Jesus por nós “, finaliza.

PASCOM – Pastoral da Comunicação de Muzambinho

  • site-pascom.jpg