Ordem Franciscana realiza retiros espirituais

A Ordem Franciscana realiza durante o ano, quatro retiros espirituais para renovar a fé com reza do santo terço, orações e aprofundamento da palavra.

Os retiros são encontros na casa de irmãos que moram na zona rural, ou também nas capelas, onde renovamos nossa fé, fazemos orações, reza do santo terço, além de um aprofundamento maior de tudo o que queremos alcançar na nossa caminhada franciscana e religiosa. Aproveitamos esse encontros para visitamos irmãos que muitas vezes estão doentes ou impossibilitados de sair de casa. Também realizamos visitas aos irmãos que por algum motivo estão afastados, além de cestas básicas para quem está precisando.

Os encontros e estudos dos iniciantes que desejam entrar para a Ordem Franciscana ocorrem de 15 em 15 dias, nas quarta feiras às 18h30. Nesses estudos realizamos leituras do Livro de iniciantes, onde aprendemos os ensinamentos da vida de Francisco e Clara. Depois de um ano de estudo, esses irmãos realizam a primeira profissão e os votos de pobreza, obediência e caridade. E, chegando aos três anos de formação realiza-se a profissão definitiva, tornando-Se “um professo”.

Vale destacar que a Ordem Franciscana está presente em apenas cinco municípios do Sul de Minas, que são Muzambinho, Cabo Verde, Poços de Caldas, Ouro Fino e Monte Sião. Todos os anos acontecem encontros distritais.

Por Vânia Abdala

IMG 20170219 WA0032

IMG 20170219 WA0032

 

  • banner1-1000X120.jpg
  • banner3-1000X120.jpg
  • banner_1000X120_São_Francisco.jpg