Comemoração dos 50 Anos da Rcc em Guaxupé

DSC 1522

No último domingo dia 19 de fevereiro, foi realizado na Escola Municipal Wagner Ribeiro Macedo - CAIC, um encontro em comemoração ao Jubileu de Ouro da Renovação Carismática Católica.

Estiveram presentes cerca de 400 pessoas que fazem parte do Setor Guaxupé que é composto por 16 Paróquias e 38 Grupos de Oração. Atualmente, fazem parte do setor, as cidades: Guaxupé, Guaranésia, Monte Santo de Minas, Arceburgo, São Pedro da União, Juruaia, Nova Rezende, Petúnia (Associação Rainha da Paz) e Muzambinho.

Durante todo o dia foram realizadas pregações com o intuito de aproximar mais os participantes a vivenciar o novo pentecostes em suas vidas. Houve um momento especial onde todos os Coordenadores Paroquias da Rcc do Setor Guaxupé acenderam a vela do Jubileu de Ouro, lembrando o ápice do movimento ocorrido entre os dias 17 a 19 de Fevereiro de 1967, quando um grupo de jovens na Universidade de Duquesne (Pittsburgh, Pensylvania, EUA), estavam reunidos para um fim de semana de estudos. Na ocasião no sábado à noite estava programada uma festa de aniversário para alguns do jovens, até que um a um foi conduzido até a capela, recebendo a graça do Batismo no Espírito Santo.

"Vida longa aos carismáticos" - Com muita alegria os participantes louvaram a Deus pelo movimento que tem como missão difundir a cultura de Pentecostes. Do Setor Muzambinho, estavam presentes cerca de 40 pessoas, contando com a participação de coordenadores de grupos de oração, ministérios e participantes em geral.

Por Diego Augusto da Silva

Abaixo alguns momentos desse Encontro Especial:

  • site-pascom.jpg