Comemoração do Jubileu de Ouro da Rcc

DSC 1417

No último sábado dia 18 de fevereiro aconteceu em frente à Igreja Matriz São José em Muzambinho, um Grupo de Oração Especial em Comemoração ao Jubileu de Ouro da Renovação Carismática. Contando com a participação dos Grupos de Oração: Amar e Viver em Cristo, Nossa Senhora da Defesa, São Francisco de Assis e Vida Nova em Cristo.

O Grupo foi trabalhado em cima do tema da Renovação Carismática para o ano de 2017: “O Espírito Santo descerá sobre ti” (Lc 1,35), onde desejamos olhar para a Virgem Maria e aprender dela a docilidade ao Espírito Santo. Sabemos que, na justa medida, nós também queremos fazer com que Jesus nasça no coração das pessoas, pela Evangelização. Para tanto, sabendo que a graça concedida à Renovação Carismática Católica é que sejamos “apóstolos do Batismo no Espírito Santo”, buscamos a fidelidade à recomendação do Papa Francisco, de que levemos adiante este apostolado, para o bem da Igreja.

A Pregação foi realizada por Paulo Lopes (vice coordenador da Rcc Setor Muzambinho) que lembrou a todos os presentes que “entre os dias 17 a 19 de Fevereiro de 1967, um grupo de jovens na Universidade de Duquesne (Pittsburgh, Pensylvania, EUA), estavam reunidos para um fim de semana de estudos, e no sábado à noite estava programada uma festa de aniversário para alguns do jovens, até que um a um deles foram conduzidos até a capela, recebendo a graça do Batismo no Espírito Santo”.

No encerramento dessa noite especial e carismática, os senhores Edilson e Tarcísio, foram chamados e contaram como “nasceu” a Renovação Carismática Católica em Muzambinho. Tudo começou entre o final da década de 70 e início de 80, onde jovens entusiasmados sentiram o chamado de Deus a iniciarem na Paróquia São José, mais precisamente na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, o movimento que já se conhecia por todo o Brasil e ao redor do Mundo

Segundo Tarcísio, no início os primeiros membros do movimento, saíam de carro pela zona rural realizando orações em diversas residências e mostrando a todos a cultura de pentecostes, e assim com a perseverança de todos o movimento foi crescendo e hoje possui ainda mais participantes que conheceram o que é ser batizado e ungido pelo Espírito Santo de Deus.

Por Diego Augusto da Silva

 

Confira alguns momentos desse encontro especial da Renovação Carismática Católica em Muzambinho:

  • site-pascom.jpg