×

Erro

Empty input file `/home/pascom/public_html/cache/preview/df9b7528bf1dbc6a7658d1e529f1ee67.jpg' @ error/jpeg.c/JPEGErrorHandler/322

MECEs se reuniem para Retiro Espiritual

Empty input file `/home/pascom/public_html/cache/preview/df9b7528bf1dbc6a7658d1e529f1ee67.jpg' @ error/jpeg.c/JPEGErrorHandler/322

ENCONTRO MECEs 208Reuniram-se no IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, no último dia 04, com a participação de mais de seiscentos MECEs (Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística), da Diocese de Guaxupé - Setor Guaxupé, para um Retiro Espiritual com Padres, Diácono e Seminaristas os quais desenvolveram o tema “Eucaristia, Partilha e Família” e lema “Misericórdia, é o que eu quero”.

Segundo a coordenadora Maria Helena dos Reis Riboli, os MECEs de Muzambinho fizeram a recepcão, oferecendo o café com quitandas. “Tudo foi feito pelos MECEs de Muzambinho da área rural e urbana, deliciosas bolachinhas, roscas e bolos, feitos com muito carinho agradaram a todos” agradece a coordenadora.

Segundo ela, a animação foi por conta do Ministério de Música Filhos da Luz, da cidade de Capetinga, composto por Gleicy, Elias, Carlos Eduardo, Elaine, Evaldo e Enéias, que animaram durante todo o dia. A sonorização foi feita por Cristiano Rodrigues, que carinhosamente nos acompanhou  e ajuda em todas as festas e eventos da paróquia São José.

 
“A primeira palestra foi “A missa a partir da última ceia”, presidida pelo Pe José Luís, o qual relatou uma retrospectiva da vida de Jesus em Jerusalém. Um segundo momento quando Jesus chegou e continuando sobre a Santa Ceia e finalizou quando Jesus foi reconhecido pelos discípulos de Emaus, ao partir o pão. O Cristão deve ser reconhecido pela partilha dos bens. Tudo o que temos não nos pertence, e por isso aqui deixamos, porém, o que somos, isso sim, nos acompanhará para a eternidade”, lembra.

A Coordenadora disse ainda que na segunda palestra: “As obras de misericórdia na vida e missão dos MECEs” foi ministrada pelo seminarista, Dione Piza filho de Muzambinho. Ele falou que a misericórdia vem do coração. É a união do coração acolhedor de Jesus, com a nossa miséria, nossa pequenez que precisamos ter para sermos merecedores da misericórdia.

“Na parte da tarde tivemos um belo momento Mariano com as irmãs Bethânia de Guaxupé. Trazendo a imagem Peregrina de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, foi um momento especial de reflexão. A imagem que caminha por todas as Dioceses rumo aos 300 anos de sua aparição nas águas do Rio Paraíba. Também a recitação do terço luminoso foi rezado pelas crianças vestidas de anjo, as quais rezaram o pai- nosso, e os MECEs, as ave-marias. No final as velas acesas, que é a Luz de Cristo, foram passadas para todos”, conta.

Ela comenta ainda que a adoração Honra da Misericórdia, feita pelo Diácono Leandro, foi um momento inesquecível, junto a Jesus Eucarístico, momento de silêncio, muita fé, oração e a benção do Santíssimo abrilhantada com a música tão sublime sacramento, marcou os presentes. “E para finalizar o momento tão bonito que celebramos, encerramos com a celebração da Santa Missa presidida pelo Pe. José Milton, nosso querido Pároco, que fechou o tema do encontro com a homilia sobre o Evangelho de São Lucas: O caminho do Reino de Deus não é só de felicidades, mas de renúncias”, finaliza.

 {gallery}/2016/09/encontro_meces{/gallery}

  • site-pascom.jpg