Comunidade celebra com júbilo o dia da padroeira

rosa 8A comunidade Santa Maria da Rosa Mística realizou nesta última quarta, dia 13, a festa em louvor à padroeira, Santa Maria Rosa Mística. 

Segundo a coordenadora Cleonice Almeida Melo, foi rezado às 18 horas, o terço em louvor a Rosa Mística, por um dos setores da comunidade Matriz. “de acordo com a Aparecida Durante, eles já vem rezando todas as terças-feiras durante vários anos, nas famílias do setor. Durante a reza uma rosa é passada aos participantes que rezam a primeira parte da oração ave Maria”, explica a coordenadora.

Ela disse ainda que às 19 horas, foi celebrada uma missa festiva pelo Padre Célio Laurindo da Silva, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, da cidade de Carmo do Rio Claro. “Ele gentilmente aceitou o convite para estar na comunidade, pois antes de assumir a nova paróquia onde hoje atua, era vigário aqui em nossa paróquia São José de Muzambinho”, disse.

Ela comentou ainda que a celebração foi marcada com presença dos ex-coordenadores da comunidade que tem 31 anos de atividade e são eles  Donizete Sandi de Rezende e Cássia Dias de Rezende; Fátima Dini e Almira Barbosa Vieira Pedro; Rosária Prado e Almira; Sergio e Bruna.

O casal coordenador atual José Lúcio de Melo e Cleonice de Almeida de Melo participaram da procissão de entrada com a imagem da Santa Padroeira.

  • site-pascom.jpg