Zeladoras da Mãe Rainha participam de Coroação

mae rainha 2Na última quarta-feira, dia 18, as Zeladoras da Mãe Rainha fizeram a Coroação de Nossa Senhora na Matriz São José.

Seguindo a programação do mês de maio da Paróquia São José, onde a cada final das celebrações uma comunidade, pastoral ou movimento participam fazendo a coroação de Nossa Senhora, na última quarta foi a vez das Zeladoras da Mãe Rainha.

Segundo uma das integrantes do movimento foi um momento de muita emoção e gratidão poder estar coroando a mãe de Jesus e nossa. A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt atinge as paróquias e dioceses, as escolas e hospitais, os presídios e bairros. Sua estrutura diocesana permite uma inserção plena à realidade de cada paróquia e diocese. Ela se estende a todos os Estados do Brasil, em muitas dioceses, paróquias e cidades do país.

De acordo com o site oficial, o movimento da Maria Rainha envolve milhares de coordenadores e zeladores que exercem o apostolado, como verdadeiros missionários, numa autêntica campanha de evangelização integrada aos objetivos e projetos de suas dioceses e da CNBB.

Esse método de apostolado, com a Mãe Peregrina de Schoenstatt, propagou-se e é assumido por mais de oitenta países dos cinco Continentes. É uma Campanha a nível internacional, em comunhão com bispos, párocos e leigos.

Os Secretariados da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, no Brasil, exercem a função de coordenação geral e auxílio, num trabalho em conjunto com as diversas dioceses. Os coordenadores e zeladores são introduzidos na espiritualidade de Schoenstatt e recebem, trimestralmente, um folheto formativo para a evangelização das famílias. Os encontros de formação, junto ao Santuário, ajudam para o aprofundamento nas verdades da fé, na espiritualidade do movimento de Schoenstatt, e na orientação para o trabalho apostólico. Por Vânia Abdalamae rainha 1

Momento em que as Zeladoras da mãe rainha fazem a coroação a Nossa Senhora.

mae rainha 2

Pascom

 

  • site-pascom.jpg