Dona Rosária uma senhora de fé

capela 1Rosária Maria da Silva, uma senhora de 89 anos, natural de Paraguaçu (MG), mora em Muzambinho há anos,  e reza o  Santo Terço  todos os dias. Cuidadora da Capela Nossa Senhora das Graças, construída em 1975 com a ajuda da comunidade, tem grande devoção por Nossa Senhora.

Segundo  Daísa dos Reis Riboli, que está escrevendo um livro sobre sua vida  de fé, desde pequena ela tem  devoção por Nossa Senhora. Vive a fé com toda força da palavra, com histórias e relatos de aparições de Nossa Senhora a ela.  “Doação, amor e ternura são palavras que exprimem a autenticidade de um ser humano que doa sua vida para a oração, amor ao próximo, manifestando no terço rezado todos os dias na capela Nossa Senhora das Graças ou na grutinha (como carinhosamente ela chama).  Dona Rosária é tão singela que chega a ser emocionante”, comenta.

Ela disse ainda que na grutinha da sua casa existem muitos relatos, depoimentos e testemunhos de graças e milagres, realizados por Nossa Senhora. “Muita preciosidade é encontrada nas paredes daquela gruta  e Dona Rosária mostra tudo com grande satisfação. Ela tem uma história de vida que nos revela que pela fé é possível vencer os obstáculos da vida”,  lembra.  

Riboli contou ainda que na época do natal, Dona Rosária prepara um presépio na capelinha ao lado de sua casa, nele fez  com suas mãos  todas as casas que formam o presépio de Belém. Sua história está sendo contada em um livro que será publicado em breve.

Em maio o grupo JCC (Juventude Cristã Católica) realizou na última sexta feira a coroação na igrejinha Nossa Senhora das Graças.

De acordo com a Dona Rosária é uma graça todos os anos fazer a coroação da Mãe de Jesus e nossa.

“Estou muito feliz que os jovens do JCC, puderam  vir aqui fazer a coroação aqui na Igrejinha, finaliza.

 

 

Texto: Pascom

Confira as fotos:

  • site-pascom.jpg