Retiro das Santas Missões Populares

FB IMG 1464116332145Está acontecendo desde abril de 2016 as Santas Missões Populares Rurais na Paróquia São José.

Para a realização do Retiro Setorial das Santas Missões Populares, as comunidades se uniram em setores para socializar os participantes atingindo dessa forma o objetivo de trazer mais pessoas a se engajarem na divulgação da palavra de Deus e ajuda ao próximo através de uma convivência verdadeira sincera e servidora.

As comunidades foram divididas em setor São João Paulo II (comunidades Bananal, Patrimônio e Moçambo); Setor São Francisco (Comunidades Morro, Preto, Montalverne, Pântano e Bom Retiro) e Setor Frei Galvão (Comunidades Ponte Preta, São Domingos, Macaúbas, Alves, Cachoeira do Pinhal). 

Nos Retiros, os missionários são iluminados pelo ardor da missão e colocados a serviço, como o próprio Filho de Deus que não veio para ser servido, mas para servir. O serviço humaniza as pessoas. 

O próximo Retiro acontecerá no dia 10 de julho e será do setor Madre Tereza de Calcutá, o qual abrange as comunidades Belém, Fazenda São José, Pena do Tiê, Soledade e Campestre.

De acordo com Samuel José de Almeida, coordenador da comunidade Belém, estão ao preparando para esse dia  palestras, teatros e apresentação de danças.  As inscrições estão abertas e o custo é de cinco reais, as quais podem ser feitas com os coordenadores das comunidades.

“O Retiro terá início às 08h e término às 15h com Adoração e Missa. Venha você também! Jesus te aguarda ansioso”, convida.

Texto: Pascom

Confira as fotos:

  • site-pascom.jpg