Solenidade da Santa Mãe de Deus: É tempo de vida nova, de nos renovarmos! E é Maria quem nos aponta o caminho e a direção

DSC 7252

"E a palavra se fez carne e habitou entre nós." (João 1,14). Sétimo dia nas Oitavas de Natal.

Na noite do dia 31 de dezembro, último dia do ano de 2018, foi celebrada na Igreja Matriz São José pelo pároco Padre José Milton dos Reis e co-celebrada pelo vigário Padre Leandro José de Melo, a missa da Solenidade da Santa Mãe de Deus.

No início de sua homilia, o Pároco agradece a todos os presentes dizendo “que alegria estarmos aqui no final de um ano para celebrar a Eucaristia e dar graças a Deus por mais um ano que estamos terminando, e pedir a Ele a graça de bem viver o ano que vai nascer. Deus é vida, Deus é fonte de vida, se quisermos a vida é preciso estar em comunhão com Ele, é preciso abrir o nosso coração à sua presença, expressando o nosso desejo de que Ele reine em nós. Somente Deus pode dar a vida e somente terá à vida aquele que buscar a sua presença e deixando ser conduzido por Ele. E por esse motivo que nos reunimos nesta noite, dar graças a Deus pelas maravilhas feitas por nós em mais um ano. Quando rezamos, elevamos nosso pensamento e desejo ao encontro de Deus, Ele vem fazer morada em nosso coração, finaliza Padre Milton.

Com muita alegria celebramos a vinda da verdadeira Palavra Viva que habita em nós. Celebramos a vinda de Cristo por meio de Maria, exemplo fiel de como receber a Palavra e se colocar a serviço de forma humilde e total.

O início de um novo ano nos traz a renovação da esperança, assim como João nos mostra em sua narrativa, na qual podemos ver o imenso amor do Pai por nós. Somos chamados pois, a vivenciar neste novo ano, este imenso amor, encontrado nas pequenas coisas de nossa vida como comunidade, assim como o próprio Deus se encontrou, na simplicidade de uma manjedoura na pequena cidade de Belém, nos fazendo assim mais fiéis ao projeto do Pai em busca de um mundo mais fraterno em que nós somos chamados a sermos instrumentos de propagação de tal amor.

Desejamos a todos um feliz e próspero ano novo, repleto de amor e paz!

Por Viviane Lemos

Missa de Segunda-feira, 31 de dezembro

Missa de Terça-feira, 1º de janeiro

  • site-pascom2019.jpg
  • capela.jpg
  • ModeloBannerAnuncio.jpg
  • FaixaAdoração.jpg