Missa do terceiro Domingo do Advento e da Família é celebrada na Matriz

DSC 6654Domingo (16), terceiro Domingo do advento foi celebrada a Missa da família com a participação dos Casais do Encontro de Casais com Cristo (ECC) e do Coral da Pastoral Familiar regido Por Acácio Vieira. A Santa Missa foi celebrada pelo Padre José Milton dos Reis. “João Batista foi um grande profeta chamado para anunciar a chegada do Messias, suas palavras alcançaram aos pobres, os publicanos, as multidões e todos que se dispunham a acolher o mistério da chegada de Cristo. João Batista mostrou que aquele que vai chegando é maior do que ele, quem deseja encontrá-lo deve andar no caminho da justiça, da honestidade, do bem, da partilha e respeito pelo os outros. Encontrar com Jesus é querer e, cumprir o que nos ensinou é nosso dever.

Padre José Milton em sua homilia, disse que é bom vivermos este tempo de esperança, de preparação para celebrar o natal porque sabemos, confiamos e expressamos nossa fé em Deus que vem fazer morada no meio de nós e renasce em nossos corações.

“Somos chamados à santidade e, a graça de Deus que vai nos conduzir para termos boas atitudes, na verdade, tudo e dom de Deus, por isso devemos nos alegrar por Ele ter nos dado o dom da vida. Ele também não nos desampara, não nos abandona, sempre vem em nosso socorro. No Evangelho de Lucas, João Batista pede que venham até ele para ajudar os que precisam. Também recorda que Deus pede para que sejamos solidários com o outro e o acolhamos para apresentar o projeto D’Ele como fez João Batista.

Durante a Santa Missa, a Imagem da Sagrada Família foi Levada ao Presbitério por um casal do ECC, e ao final foi realizado um sorteio entre os presentes, como acontece em todo terceiro domingo, na Missa da família. No momento do ofertório outro casal entrou em procissão levando o Pão e Vinho.
Ao final, o Padre pediu para que todos os fiéis participassem da novena de natal na rua, na comunidade ou na família, reservando um tempo para Jesus, pois Ele é o motivo dessa grande festa e, nunca devemos deixar os presentes e a grande ceia tomar o Lugar D’Ele.

Por Elaine Baldon

  • FaixaAdoração.jpg
  • site-pascom2019.jpg
  • capela.jpg
  • ModeloBannerAnuncio.jpg