Natal do Senhor Jesus Cristo é Celebrado na Matriz na noite de Natal

DSC 7136

Missa do Natal do Nosso Senhor Jesus Cristo foi celebrada na Igreja Matriz Pelo Pároco Padre Milton José dos Reis, co-celebrada pelo Vigário Padre Leandro José de Melo e participação de seminaristas. As intenções da Santa Missa foram para os falecidos, doentes, aniversariantes e todos que pediram orações.

A luz divina brilhou para a humanidade inteira e no coração de Maria, José, os pastores, pobres e humildes do Reino do Senhor. Natal, presépio e pastores nos falam das surpresas do amor divino e eterno. O eterno se rompeu no nosso tempo e, a frágil criança na manjedoura é o salvador no mundo. Ouçamos e agradeçamos o Pai que nos ofertou seu único filho. No Evangelho de Lucas refletimos durante a homilia de Pe Milton “Não tenhais medo hoje nasceu para nós um salvador”. Assim o padre acolhe o povo dizendo que alegria poder celebrar o natal e poder abrir nosso coração a essa graça e amor infinito de Deus por nós. “Celebrar o natal não é recordar o que aconteceu, mas sim pedir com nossa presença e nosso coração que o Senhor venha fazer morada em nós, venha reinar na nossa família e na nossa vida. Celebrar o natal é acolher a benção de Deus, o Salvador, Luz que ilumina nossos passos a caminho para a santidade. Celebrar o Natal é celebrar o amor. Não pode haver amor maior que dar o filho para salvar a humanidade, assim é o amor de Deus por nós, para nos salvar. Deu Jesus não porque somos bons justos e fiéis, mas porque somos pecadores. Deus em sua infinita misericórdia vem em nosso socorro. E, Jesus é socorro de Deus. Ele paga o preço do resgate de toda a humanidade. Deus tanto amou o mundo que entregou seu filho para todo aquele que nele crê tenha vida e viva para sempre. O pecado nos afasta de Deus e impede de ver caminhos que levam a vida. Jesus é luz que vem nos ajudar a compreender o caminho, é a luz que ilumina nossos passos, Ele é Deus Conosco. Se nós acreditamos, se o acolhemos, Ele nos fará participantes do seu Reino, Reino de amor, paz e justiça e nos tornará eternos filhos de Deus. Ele nos conduzira a perfeição e a santidade.

O Padre Milton lembra que Jesus não vem para os santos, mas, para os pecadores, para aqueles que reconhecem que são fracos e limitados para querem chegar até Deus, mas querem ser seus filhos. Jesus vai nos ensinar um jeito de viver, um jeito de encontrarmos realizamos conosco mesmo, com as pessoas e como próprio Deus, de tal forma que possamos conquistar a felicidade nesse mundo e um dia alcançar a eternidade.

“Precisamos aprender D’Ele a humildade, a fidelidade, obediência ao Pai. Celebrando o Natal do Senhor, primeiro precisamos agradecer e dizer obrigado Pai por esse amor incondicional, misericordioso e obrigado por ter nos dado um salvador. Pedir a Jesus para estar nomeio de nós e vir fazer morada em nosso coração que nos ajude a ser fortes, nos capacite apara cada dia viver e crescer como filhos de Deus. Demos graças a Deus porque nos amou, demos graças a Jesus que veio fazer morada nosso meio também dar graças ao Espírito Santo de Deus que foi no dado por Jesus para que Ele nos ilumine e que nos conduza sermos participantes do seu Reino. Que possamos acolher Jesus com gestos e atitudes, um abraço fraterno, um gesto de solidariedade que expressa nosso desejo de viver no amor. Que as nossas orações expressem nosso desejo de crescer como filhos de Deus e para o amor fraterno”, disse Padre Milton.

Ao final Padre Milton desejou a todos os paroquianos um feliz natal e que Jesus seja luz no nosso caminhar e continue nos abençoando para que sejamos de fato um só povo e uma só família, que nos faça ser firmes na fé, que sejamos cada dia mais solidários, compreensivos e mais amigos, começando pela família. Que possamos perdoar e juntos sermos fortes para construir um mundo melhor. Natal não só a noite do dia de hoje, mas todos os dias de nossa vida.
Padre Leandro também desejou um feliz e Santo Natal a todos e disse: ” já participamos da grande Ceia Eucarística que supera todas a ceias que a humanidade pode hoje se fartar. Quem não se alimenta da Ceia Eucarística não terá a alegria de sentir em família e em comunidade. De verdade somos uma grande família da fé. Essa celebração ocupa toda a nossa vida, essa noite deveria perdurar toda a nossa vida porque parece que não conhecemos o ódio, a competição, e este é o grande presente que o menino Deus tem para nos oferecer. Façamos que noite dure e permaneça em nossas vidas”.

Ao final Padre Leandro fez uma dinâmica e convidou dois casais, um jovem, um coroinha para representar toda a paróquia para serem abraçados por ele e por Padre Milton como sinal do amor fraterno de Deus. Também foi realizada uma procissão entre os fiéis sob a música “Noite Feliz” cantada pelo coral dos Bócoli, sob a regência de Acácio Vieira. Nesse momento todo puderam fazer seus agradecimentos e pedidos, pois Cristo Jesus renasce mais uma vez nos corações. Em seguida a imagem do menino Deus foi levada junto ao presépio onde poderá ser visitado até o final das festas natalinas, pois o presépio ficou completo com a Sagrada Família e Cristo está vivo presente em nossas vidas.

Por Vânia Abdala

Missa do Galo - 24 de dezembro

 

Missa de Natal - 25 de dezembro

  • capela.jpg
  • site-pascom2019.jpg