O dia de Nossa Senhora das Graças é celebrado anualmente dia 27 de novembro

DSC 5157

A história de Nossa Senhora das Graças começa, quando o Pai, planejou a encarnação de seu Filho Jesus e também pensou em Maria, pois, seu Filho teria que ter uma mãe humana. E assim, Deus preparou Maria. Tanto que, quando o Anjo Gabriel apareceu para anunciar que ela seria a Mãe de Jesus, afirmou que ela era “cheia de graça”. (Lucas 1, 28). A igreja celebra no dia 27 de novembro o dia de Nossa Senhora das Graças também conhecida como Nossa Senhora da Medalha Milagrosa.

Na última terça-feira (27) como tradicionalmente acontece foi celebrada a missa em louvor ao dia de Nossa Senhora das Graças, presidida pelo Padre José Milton dos Reis, pároco da Paróquia São José de Muzambinho na capela de Nossa Senhora das Graças também conhecida como a “igrejinha da Dona Rosária”.

Em sua homília, Padre Milton releva a importância de seguir o exemplo de Nossa Senhora e enfatizou a inegável contribuição de Maria para a nossa salvação.

Este ano, a missa em louvor a Nossa Senhora das Graças, não pode contar com a presença de Dona Rosária, pois na tarde de domingo 18 de março, nossa comunidade sofreu a perda de uma Santa aos olhos de Deus, ela partiu para a eternidade junto ao Senhor, dona de uma simplicidade ímpar que fazia através da sua devoção a Virgem Maria um amor incondicional e que sempre levava toda a comunidade de nossa paróquia em suas orações diante a oração do Santo Terço.

Por Diego Augusto da Silva

  • banner1000x120.jpg
  • capela.jpg
  • site-pascom2018.jpg