No mês de outubro celebramos dia (12), o dia de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil

DSC 4299No mês de outubro celebramos dia (12), o dia de Nossa Senhora Aparecida. A Paróquia São José realizou a celebração de missas em comunidades e na Igrejinha dos Bueno.

A data é dedicada a manifestações de amor e devoção por todo o país desde o encontro da imagem em Aparecida até os dias de hoje. São milhares de histórias de fé, milagres e graças concedidas por intercessão de Nossa Senhora Aparecida. Em Aparecida (SP) podemos ver os tantos milagres por intercessão de Nossa Senhora Aparecida deixados lá pelos fiéis, inclusive podemos citar os mais conhecidos como “Milagre das Velas”; “A Liberação do escravo Zacarias”; “O cavaleiro ateu”; “A cura da menina cega”, entre tantos outros.

Em Muzambinho um dos pontos de grande visitação é a Capela dos Bueno, que esse ano passou por uma reforma, está situada próximo ao bairro Palméia. Todos os anos recebe centenas de romeiros vindos de várias cidades vizinhas que vão a pé, a cavalo ou em motos para agradecer a intercessão de Nossa Senhora em seus pedidos e graças alcançadas.

Na Comunidade Urbana, aconteceram diversas manifestações pelo dia da Padroeira do Brasil, durante todo o dia (12) ocorreu uma vigília na Capela de Nossa Senhora Aparecida (Alto da Aparecida) onde diversos moradores, fiéis, pastorais e movimentos passaram o dia com nossa Mãe Aparecida. Como tradicionalmente acontece teve Missa em Louvor a Nossa Senhora, com coroação feita pelas crianças e logo após uma procissão saindo do Alto da Aparecida até a Igreja Matriz São José, onde o Pároco José Milton dos Reis concedeu a todos a bênção solene.

Por Vânia Abdala

Celebração Eucarística - Capela dos Bueno, 08h30 horas

Celebração Eucarística - Matriz São José, 10 horas

Vigília de Nossa Senhora Aparecida - 14 horas

Missa de Nossa Senhora Aparecida e Procissão - 18 horas

  • banner1000x120.jpg
  • capela.jpg
  • site-pascom2018.jpg