Missa festiva pelo dia de Nossa Senhora da Cabeça na Serrinha dos Cristais

DSC 3086

No 12 de agosto a Igreja celebrou o dia de Nossa Senhora da Cabeça. Foi realizada uma missa em honra a Nossa Senhora da cabeça na Serrinha dos Cristais em Muzambinho, fiéis participam da missa celebrada pelo Padre Leandro José de Melo.

Esta devoção a Nossa Senhora nasceu nas Espanha, no ano 1227, ela é protetora da cabeça, do cérebro, da sabedoria e da inteligência. A imagem de Nossa Senhora da cabeça tem vários símbolos que nos ajudam a compreender melhor sua história e mensagem. A cabeça na mão de Nossa Senhora da Cabeça tem um significado belíssimo. Um homem inocente tinha sido condenado à morte por decapitação na região de Andujar. Quando todas as evidências pareciam ir contra ele, ele pediu a Nossa Senhora da Cabeça que o defendesse e não permitisse que sua cabeça fosse arrancada injustamente. Ele foi levado até o local da execução. Porém, no momento em que ele ia ser decapitado, um mensageiro real chegou com a prova de sua inocência. O homem foi, então, libertado glorificando a Deus e à Virgem da Cabeça. Por isso, a cabeça na mão direita de Nossa Senhora da Cabeça. O significado, porém, vai além da libertação de um homem da decapitação, porque A Virgem impediu que uma grande injustiça fosse cometida, defendendo o inocente que clamou por ela. A coroa de Nossa Senhora da Cabeça tem vários formatos e cores. Por isso, a coroa simboliza a realeza da Virgem Maria e o quinto Mistério Glorioso, que é a sua Coroação. Nossa Senhora foi coroada como Rainha do Céu e da Terra. Ela é também a Rainha dos Anjos. E, como Rainha, ela pode intercede por nós. 

Após a missa Padre Leandro deu uma benção individual a todos os presentes e foi servido um café com quitandas para todos se confraternizarem.

Por Daisa dos Reis Riboli Rodrigues

  • banner1000x120.jpg
  • capela.jpg
  • site-pascom2018.jpg