Missa de encerramento mês de Maria e Coroação à Nossa Senhora

DSC 0214Seguir a Cristo é exigente, nunca poderá ser feito de nossos desejos, distinções. Seguir a Cristo é assumir com Ele a Cruz, vivendo o que Ele mesmo viveu.

Estar disponível para o serviço do Reino e testemunhá-lo.

O próprio Cristo nos dá seu exemplo com sua vida e sua palavra, dizendo: “ O Filho do homem não é para ser servido, mas para servir e dar sua vida. ” Se ele não ocupa lugar que merece em nossa vida, outras coisas ocupam lugar em nós.

O pároco Padre José Milton dos Reis nos faz lembrar em sua homilia que Jesus nos convida ao seu seguimento, segui-lo é muitas vezes andar na contramão. Segui-lo muitas vezes é ser desprezado, abandonado. Mas nos dá somente uma certeza, de conquistarmos a eternidade junto do Pai. O mal não poderá nos vencer, porque Deus caminha com aquele que é, o que faz opção para a vida.

Os discípulos caminhavam para Jerusalém. Estavam atrás e com medo. Medo porque sabiam que alguma coisa iria acontecer em Jerusalém. Jesus chama os para perto e confirma que lá vai acontecer coisas muito ruins. Mas Eu vou Ressuscitar, Eu vou vencer. Jesus nos convida ao seu seguimento e nos dá uma certeza. Ele venceu e com ele também nós venceremos. No decorrer da nossa caminhada escolhemos seguir Jesus. Passamos por muitas dificuldades, as vezes olhamos para o nosso redor e vemos tanta gente melhor do que nós. É tentação de abandonar Jesus, é deixar o projeto de Deus. Porque os outros só fazem o mal e recebe o bem? Eu sempre o busquei, e não consigo vencer. Às vezes é difícil cumprir nossa missão, mas nunca estamos sozinhos. Jesus caminha conosco e nos propõe um vencimento, vencer para Ele é diferente. Não é possuir status, coisas desse mundo. E sim ter a verdadeira paz e felicidade que está em Deus.

Encerrando a celebração e o Mês de Maria, membros do terço dos Homens fizeram uma belíssima coroação a Nossa Senhora para agradecer e homenagear a mãe de Jesus por ter nos dado seu filho e pelo perfeito exemplo de cristã. Que Maria, Nossa Boa Mãe interceda por todos nós sendo o “farol” que ilumina nosso caminhar ao encontro de seu filho.
Por Mirian Maria

Todas as comunidades

Comunidade Nossa Senhora Nossa Senhora Aparecida Mãe do Libertador - Patrimônio

Comunidade São Benedito e Santo Antônio - Alto do Anjo

  • banner1000x120.jpg
  • site-pascom2018.jpg