Sessão Solene da Paixão e Adoração da Cruz aconteceu na Matriz

DSC 8403A Igreja celebrou na tarde de sexta-feira, às 15h, a Sessão Solene da Ação Litúrgica da Paixão e Adoração da Cruz. Neste dia há a narrativa da Paixão. Não há consagração de hóstias e o Sacrário fica aberto e vazio.

Em silêncio absoluto aconteceu a procissão de entrada com os Acólitos, Coroinhas, equipe de Liturgia, Ministros da Sagrada Eucaristia, celebrante Pároco Padre José Milton dos Reis e o Vigário Padre Leandro José de Melo.

Os dois padres se prostraram em frente ao altar simbolizando o próprio Cristo, sendo ali o local onde o Cordeiro é imolado, em sinal de humildade e de tristeza. Em seguida foi narrado o Evangelho da paixão desde a interrogação até a crucificação de Jesus. Nessa celebração reza-se pelos que não creem em Deus e em Cristo, pelos Judeus, pelos poderes públicos, pelos que sofrem, pelo Papa, todas as ordens e categorias de fiéis, catecúmenos e unidade dos Cristãos.

Junto ao altar foram colocadas três cruzes para que as centenas de fiéis presentes pudessem fazer sua reverência pessoal diante da Cruz, agradecendo as graças ou, fazendo algum pedido ao Senhor da paz, da reconciliação e da salvação. Podendo pedir ainda que consiga caminhar como Cristo na humildade, fé e perseverança.

Por Vânia Abdala

Comunidade São José - Matriz

Comunidade São Benedito e Santo Antônio - Alto do Anjo

Comunidade Nossa Senhora do Rosário - Moçambo

Comunidade Nossa Senhora de Fátima - Três Barras

  • banner1000x120.jpg
  • capela.jpg
  • site-pascom2018.jpg