Fiéis revivem o encontro de Maria com Jesus durante procissão

DSC 7803Nesta quarta feira da Semana Santa, a igreja católica realiza a procissão do encontro.

Este é um momento que marca o encontro da virgem Maria com seu filho divino carregando a cruz pelas ruas de Jerusalém a caminho do calvário, após ter sido flagelado e coroado com uma coroa de espinhos e condenado a morte por Pilatos.

É um momento que os católicos meditam o doloroso encontro da virgem Maria com Jesus, um momento de profunda reflexão sobre as dores da mãe de Jesus, desde do seu nascimento ate sua morte na cruz.

Nosso Senhor dos Passos saiu da comunidade São Benedito e Santo Antônio com o vigário padre Leandro e os fiéis da comunidade. Nossa Senhora das Dores saiu em procissão com o pároco padre José Milton e os fiéis da comunidade Aparecida, e seguiram cantando e rezando até a igreja Matriz, onde mãe e filho se encontraram, logo em seguida foi realizada a missa com padre José Milton.

O pedido que Jesus nos faz é amar uns aos outros como Ele nos ama. E Ele nos ama com amor de misericórdia e se fez um de nós para nos livrarmos dos pecados. Ele deixa toda sua glória e se faz um de nós, com dor e sofrimento para nos ajudar a encontrar o caminho da vida. Ele nos ensina que devemos estar sempre em comunhão com Deus. Jesus se fez pecador para mostrar que Deus esta sempre perto de nós. Deus não abandona os pecadores, Ele assumi para si o pecado de toda humanidade e Deus não o abandona. O pecador que confia em Deus será socorrido, “buscamos o socorro e Ele se faz presente entre nós. Como é grande o amor de Deus por nós diante das nossas infidelidades e dos nossos pecados, mas mesmo assim Ele tem misericórdia e vem em nosso socorro”, disse padre Milton.

Ele relembrou de uma mensagem de João “Deus de tal forma amou o mundo que enviou seu filho único para que todo aquele que crê terá vida eterna”. No evangelho de Mateus 26-14 “Amor gratuito de Deus. Ele senta com os doze discípulos para cear e desperta em cada coração o amor, a fé e a vontade de crescer para o amor, mas nem todos compreendem sua mensagem. Judas preferiu o dinheiro e traiu Jesus por trinta moedas de prata. E Jesus ainda comenta: é com um beijo que você trai o filho do homem?”.
“Quantas vezes nós trocamos Jesus por um passeio, uma novela e não vamos à missa. Muitas vezes falamos que Deus nos abandonou, mas Ele não nos abandona, são nossos pecados, nossas decisões que nos afastam de Deus. Vamos viver intensamente a Semana Santa fazendo penitência, participando das missas, porque precisamos estar com Deus. Que possamos como Maria ser fiel a Jesus e a Deus”, disse.


Por Elaine Baldon

  • banner1000x120.jpg
  • site-pascom2018.jpg