Pastoral Familiar realizou Caminhada Penitencial até a Serrinha dos Cristais

DSC 6962

A Pastoral Familiar realizou no domingo (18) às 06h da Manhã uma Caminhada Penitencial antecedendo a Semana das Dores, até a Capela de Nossa Senhora das Cabeças, na Serrinha dos Cristais. Cerca de 300 pessoas estiveram acompanhando a pé a imagem de Nossa Senhora rezando o terço,cantando, louvando e dando graças. Todos os anos a Pastoral vem realizando essa caminhada. Na ocasião foi também celebrada uma Missa pelo padre José Milton dos Reis e, após foi servido um café comunitário.

A semana que antecede a Semana Santa é, para os católicos, a Semana das Dores. São as dores de Maria, mãe de Jesus, mas podem ser as dores de qualquer mãe. A Igreja nos ensina a meditar as “Sete Dores da Virgem Maria”, os momentos cruciais, os momentos martirizantes que ela viveu ao lado de Jesus. Apesar de tudo, Ela se manteve firme na oração e na confiança na vontade de Deus. Agora a Virgem quer nos ajudar a levar as nossas cruzes diárias porque foi no calvário onde Jesus Cristo nos deixou Maria como nossa mãe.

A equipe da Pastoral Familiar agradeceu ao Padre Milton pelo companheirismo e apoio sempre nas atividades da pastoral. Agradeceu ainda todos que ajudaram para que tudo acontecesse conforme a providência de Deus.

Por Vânia Abdala

  • banner1000x120.jpg
  • site-pascom2018.jpg