Comunidade participa do Tríduo em Louvor a São José, nosso padroeiro

DSC 6553Entre os dias 16 e 18, a comunidade Católica da Paróquia São José participou, na Igreja Matriz, do Tríduo por ocasião do dia de São José, que aconteceu dia 19. Foram três dias de oração dedicados àquele que foi o escolhido para ser o pai adotivo de Jesus pelo próprio Deus. No primeiro dia do Tríduo a igreja rezou pelos trabalhadores, no segundo, os pedidos de intercessão a São José foram para os Jovens e no último dia do Tríduo rezamos pelas famílias. As missas foram celebradas pelos Padres José Milton e Leandro.

São José, a bíblia o coloca como Homem justo, que significa fez o que precisava fazer, cumpriu a missão que Deus deu. A igreja o coloca como pai, assim ele cuida para que Jesus possa estar presente na nossa vida. José ouviu o chamado de Deus, cuidou de Jesus e o protegeu de Herodes.

São José, o escolhido para ser padroeiro da Paróquia de Muzambinho. O Padroeiro é o exemplo a ser seguido, ele é nosso patrono, por isso devemos nos esforçar para ser como ele e cumprir a nossa missão sendo fiel no dia a dia como ele foi a Deus. Ele escutou a palavra de Deus através do anjo e mesmo sem entender o que estava acontecendo deu seu sim. Na nossa vida muitas vezes não entendemos o que esta acontecendo também, são tantos obstáculos a serem vencidos que não sabemos o que fazer muitas vezes. Mas, como São José basta confiar em Deus e Ele mesmo nos conduzirá. O Justo será conduzido por Deus. Aquele que se dispor a ser fiel, Deus conduzirá a graça. Seguir Jesus é não pisar no outro, é não escravizar, é não ser compreendido. Vejamos, Jesus não foi compreendido, foi preso, sofreu a dor, e até a morte de Cruz, mas Ele foi fiel a Deus até o fim.

São José grande homem na fé que deixou ser escrita no seu coração a Lei do amor, sendo obediente na fé, que não só viu, mas, foi capaz de amar, cuidar e ensinar o caminho. Com seu trabalho digno de uma vida honrosa e que verdadeiramente depois de cumprir sua missão, honrou o Pai. O bom servo verdadeiramente se tornará honrado diante do Pai porque em vida soube honrar a vida do criador de tudo. Deus o escolheu para ser a nossa referencia, para ser a pedra que ajuda a sustentar e apontar o caminho seguro da igreja para Cristo Jesus, sendo modelo de homem e homem de fé. São José Patrono da Igreja soube ser cumpridor da palavra do Pai que está no céu.

Peçamos a São José que interceda por nós para que sejamos verdadeiros cristãos e fiéis a verdade do Pai em todos os momentos de nossa vida, mesmo aqueles de dor e quando não conseguimos compreender o que está acontecendo. Que ele nos livre dos Herodes de hoje e proteja nossas famílias e jovens. Que nos proteja das propostas que os Herodes do mundo de hoje colocam em nossos ouvidos e nos leva a caminhos que nos faz sofrer. São José, homem trabalhador que na profissão de carpinteiro, com seu trabalho e dedicação cuidou de Jesus. Que também abençoe os desempregados para que com paciência sejam fortes. Aos cristãos que com dedicação ao trabalho possam crescer para a vida e cuidar do Reino de Deus. Pedimos ainda que São José interceda por nossas crianças e jovens, que os ajude a crescer em graça e sabedoria como fez com Jesus. Que ele ilumine as famílias para que sejam cumpridoras da sua missão, sendo exemplo de amor, respeito e caridade com seus filhos e com o próximo.

Por Vânia Abdala

1º Dia - Sexta-feira, 16 de março: São José, Modelo dos Operários

2º Dia - Sábado, 17 de março: São José, Espelho da Juventude

3º Dia - Domingo, 18 de março: São José, Chefe da Sagrada Família

  • banner1000x120.jpg
  • capela.jpg
  • site-pascom2018.jpg