Missa Festiva na Matriz e procissão celebraram dia de São José

DSC 7254

No dia 19 de março, centenas de fieis lotaram a Igreja Matriz de Muzambinho e participaram da procissão em comemoração ao dia do padroeiro da cidade: São José. Conduzida pelo padre José Milton dos Reis e animada pelo tradicional Coral Bócoli, regido pelo maestro Acácio Vieira, a missa festiva emocionou devotos de um dos Santos fundamentais da Igreja, aquele que foi o pai adotivo de Jesus e protetor da Sagrada Família.

“José, filho de Davi, não temas receber Maria por esposa, pois o que nela foi concebido vem do Espírito Santo”, foi com essas palavras (Mateus 1:20) que o anjo acalmou o coração do homem escolhido por Deus por fundar a Família Sagrada ao lado de Maria. Durante a homilia, o padre Milton destacou também a integridade e justiça de José antes mesmo da mensagem do anjo, por zelar pela vida de sua noiva, que naquela época sofreria as consequências perante a sociedade por estar grávida, mesmo que do Filho e Deus, sem ter um marido ao seu lado.

Nos relatos evangélicos, José, marido da Virgem Maria, foi exemplo de obediência a Deus e dedicação total à família. Por meio da mensagem do anjo, ele escutou a palavra de Deus e aceitou sua missão de proteger e criar o filho do Pai, ao lado de sua esposa. Ele nos motiva a estarmos prontos aos propósitos divinos e a zelar por nossas famílias!

Antecendo o dia do Padroeiro, aconteceu o  Tríduo em Louvor a São José, entre os dias 16 e 18 de março, quando a Igreja rezou pelos trabalhadores, jovens e famílias.

Por Fábio Carvalho

Procissão pela Avenida Dr. Américo Luz

Missa Festiva em Louvor a São José

  • banner1000x120.jpg
  • capela.jpg
  • site-pascom2018.jpg