×

Erro

Output file write error --- out of disk space? `/home/pascom/public_html/cache/preview/8d093b2af651dcc5f572ca35d804c4c1.jpg' @ error/jpeg.c/JPEGErrorHandler/322

Igreja Católica celebra a Solenidade da Epifania do Senhor

Output file write error --- out of disk space? `/home/pascom/public_html/cache/preview/8d093b2af651dcc5f572ca35d804c4c1.jpg' @ error/jpeg.c/JPEGErrorHandler/322

DSC 5328

No último dia 07 de janeiro, a comunidade participou da missa da Solenidade da Epifania do Senhor. Aquele que veio para nos salvar revela-se a todos os povos e nações. A missa solene foi celebrada na Igreja Matriz, pelo Padre José Milton dos Reis.

A Epifania do Senhor, manifestação de Jesus Cristo como Senhor, Ele é o vínculo de união de toda a família humana, Ele é o Senhor da história e do mundo. A estrela de seu amor é que nos guia e, feliz é quem se deixa guiar por ela. Neste dia celebramos a festa dos Santos Reis, os Três Reis Magos representam todas as nações do mundo que recebem a graça de Deus para caminhar para santidade e conquistar a vida eterna. A igreja busca Jesus como fez os Três Magos lembra o Padre José Milton na passagem do Evangelho de Mateus 2, 1-12 quando eles receberam o sinal através da estrela sobre o nascimento do Rei de todos os povos. Eles saíram com grande alegria, em busca de Jesus. Deixaram suas casas, seus afazeres e caminharam longas distâncias, procurando e perguntando onde estava o menino que acabou de nascer, o Rei dos Judeus. Quando o encontraram seus corações pularam de alegria. Eles ofereceram presentes como ouro, incenso e mirra.

Padre Milton explica que os presentes têm significados: o ouro mostra a fortaleza e o poder de Deus, o incenso porque Ele é o sacerdote e vai consagrar todo povo a Deus, e a mirra porque Ele vai passar pela morte para cumprir sua missão.

“Hoje o próprio Cristo é a luz, a estrela que nos conduz à redenção. Não há estrela mais reluzente que a do Cristo. Hoje somos chamados a perguntar a nós mesmos, eu ouvi falar de Jesus? Ouvi falar de suas vitórias? Mas será que temos procurado Jesus? Nós temos ido ao seu encontro? Muitos recusam e fecham o coração, é preciso a cada dia parar, meditar e perguntar que lugar Jesus ocupa em nossa vida e buscarmos, porque quando queremos algo ou amamos alguém fazemos sacrifícios, vamos buscar e nada nos impede. Ele vem até nós para nos ajudar a conduzir a nossa vida, quer ser nossa luz, Ele entregou a vida por nós. Deus é fonte de vida, é preciso estar em comunhão com Deus, pois só Ele vai nos tornar fortes para caminhar e cumprir a nossa missão. Que sejamos assim também com Jesus, que Ele seja o motivo que nos leva a igreja. Que sejamos como Maria e possamos dizer: faça-se em mim segundo a tua vontade. Que Jesus seja a luz em nossa vida para que possamos ser felizes nesse ano que se inicia”, finaliza.

Por Elaine Baldon 

{gallery}2018/01/epifania{/gallery}

  • banner1000x120.jpg
  • capela.jpg
  • site-pascom2018.jpg