Última Missa de 2017 foi celebrada na matriz São José de Muzambinho

DSC 5168A Sagrada Família, Jesus Maria e José é a primeira realidade humana de Deus. É através dela que Ele realiza sua missão redentora no mundo. É preciso valorizar e respeitar nossa família como espaço privilegiado da presença e da ação de Deus. Nessa última noite de 2017 devemos agradecer a Deus por esse carinho, por essa presença amorosa em nosso meio, por sempre cuidar de nós e pelas maravilhas que Ele faz por cada um. Olhando por nossa historia, o ano que passou vemos tantas coisas boas que aconteceram, quantos amigos encontramos quantos projetos realizados, e até o que não foi bom também serve de lição e aprendizado. Devemos dar graças a Deus por nos ter dado coragem, sabedoria. Vamos pedir para esse ano que se inicia a exemplo de Maria, Ele não nos deixe desanimar que o Senhor possa fazer maravilhas em nossa vida e nós, também, fazer maravilhas em seu Santo Nome. Queremos ainda consagrar nossa vida a Ele pedindo: Senhor venha caminhar comigo para que eu possa a cada dia nesse ano que vai nascer realizar meus sonhos prodígios e acima de tudo realizar a sua vontade.

Padre Jose Milton fala ainda sobre o evangelho de Lc-2,22-40 que Maria, José e Jesus vão à igreja. Refletindo essa passagem vamos ver que Deus na sua infinita misericórdia quis vir em nosso socorro ajudar diante das nossas fraquezas, da nossa dor e do sofrimento. Ele poderia ter aparecido nas nuvens, em grande trovão, em um grande acontecimento luzes no céu e sua voz reboando por todo universo. Mas, Ele não fez assim, quis se fizer pequenino, se fez um de nós através de um homem e uma mulher, através de uma família e isso não foi por acaso. Ele veio nos apontar um caminho, dar uma luz de como devemos seguir o caminho que leva a Vida. Ele nos ajuda a compreender o que é mais importante em nossa vida, a família. Na família conhecemos o amor verdadeiro. “Feliz o homem, a mulher que tem uma família”, alguém para proteger, dar carinho, ter alguém que esta sempre junto, alguém que é capaz de nos compreender e perdoar. Com essa bondade vemos que nosso Deus, é o verdadeiro “Deus da vida”, que é a comunhão perfeita, Pai, Filho e Espírito Santo.

“Somos chamados a vida através de uma família e, se quisermos ser felizes, crescer no amor, na justiça, na paz e conquistar a verdadeira felicidade temos que valorizar nossa família. Por isso perguntemos nesse momento tenho eu valorizado minha família? Tenho eu sido presente em minha família? Tenho eu sido presente na vida daqueles que Deus colocou na minha historia? Aproveitemos o inicio desse novo ano e mudemos nossas atitudes, para que realmente consigamos ter a verdadeira felicidade.

Aproveito a oportunidade para agradecer todos que ajudaram no projeto de evangelização, cada pastoral, cada movimento que procurou nesse ano de 2017 ser presença viva de Cristo levando sua palavra e seus ensinamentos. Posso dizer que 2017 foi bom, mas vamos fazer um 2018 muito melhor”, finaliza.

Por Vânia Abdala

 

 

  • banner1000x120.jpg
  • capela.jpg
  • site-pascom2018.jpg