Solenidade de Cristo Rei, e um ano de ordenação sacerdotal do Pe Leandro

DSC 3761No último dia 26 de novembro a Igreja celebrou a Solenidade de Cristo Rei, e um ano de ordenação sacerdotal do padre Leandro Jose de Melo, na Matriz de Muzambinho.

Ele iniciou a homilia relembrando que vivemos 34 semanas do ano litúrgico com o Evangelho de São Mateus. Esse evangelho é marcante porque predomina muitos conflitos, pois foiescrito numa época muito difícil onde a igreja , e a comunidade cristã vivia conflitos religiosos e sociais. Conflito do pensamento cristão e judaico. Uma nova perspectiva de vida com o testemunho dos apóstolos estava sendo apresentada e,onde se tinha a oportunidade de conhecer uma nova lei. O Evangelho de Mateus nos traz uma catequese rica para conhecer quem é Jesus, de onde vem, fala sobre a vida da igreja, da comunidade de Deus, como devem se comportar os discípulos de Jesus.

“Ouvimos em outros domingos variasparábolas como das Dez virgens que representam a igreja inteira, que devemos estar vigilantes, ouvimos que cinco delas estavam desprovidas e cinco estavam vigiando e previdentes. Essas cinco estavam com a luz e só na luz podemos ver Deus. Na nossa vida também é assim devemos estar atentos a conduta de nossa vida a espera do Senhor. Depois, ouvimos a parábola do senhor que divide os talentos para serem cuidados e vai viajar. Os dois primeiros que receberam os talentos usaram a capacidade que o senhor os confiou e fez render mais. O que recebeu um, não fez nada ficou com medo de perdê-lo e guardou. Quando estamos mergulhados no medo, não produzimos, não crescemos e assim também é na igreja, com medo ninguém será salvo. Hoje estamos ouvindo que precisamos fazer para esperar o Senhor. A peregrinação da igreja tem que ser uma espera produtiva, um exercício continuo que não só espera o seu Senhor, mas faz alguma coisa por Ele e seu reino, na vivência da comunidade e no testemunho para a igreja e, um dia poder estar do lado direito do Pai. E nós, de que lado estamos? Como estamos agimos com nossos irmãos que estão sedentos por justiça, fome de comida e espiritual? Aproveitemos essa época de renovação, não percamos a oportunidadede praticar o amor, de buscar Jesus, não arrumemos desculpas para não estar junto de Deus, pois um dia seremos cobrados da nossa conduta na vida familiar, com o próximo e na vida social. Vamos aproveitar esse final de ano para renovar nossas energias, atitudes e com a chegada de Jesus, também comecemos uma nova vida, assumindo realmente nossa missão de pais, mães, filhos, cristãos. O mundo está nos dizendopara curtir a vida e se formos ouvir o mundo vamos acabar é curtindo no fogo do inferno. Ouçamos o evangelho e sejamos comprometidos com a verdade de Cristo, com o outro e nos deixemos ser iluminados pelo evangelho de Jesus assumindo que somos a verdadeira Igreja de Deus”, comentou.

Ao final da celebração, padre Leandro agradeceu a comunidade por tê-lo acolhido com tanto carinho nesse primeiro ano de seu Ministério Sacerdotal.
“Sou muito feliz aqui em Muzambinho, agradeço o Padre Milton pela confiança depositada. Com o meu ministério participei de vários sacramentos esse ano como Batizados, Primeira Eucaristia, Casamentos, tudo isso fortalece a vida do sacerdote na comunidade. Por todos os lugares onde passotento levar alegria e a Boa Nova do Evangelho. Muito obrigado a todos por ser um povo tão feliz e firme na fé. Levo cada um de você no meu coração e saibam que são muito importantes na vida desse sacerdote”, finalizou.

Por Vânia Abdala

  • banner1000x120.jpg
  • site-pascom2018.jpg