Paróquia São José encerra a Semana Missionária com Missa Campal

DSC 2949Domingo (12), a Paróquia de Muzambinho encerrou a Segunda Semana Missionária com a celebração de uma missa, pelo Pároco José Milton dos Reis.

“Ficais preparados, pois não sabeis o dia nem a hora que Ele virá e levará todos aquelesque foram fiéis e perseveraram na fé” (Mateus 25:13). Com essa passagem do evangelho Padre Milton inicia sua homilia na Santa Missa. “Através da fé revelamos que o nosso Deus é amoroso e misericordioso é que seremos levados para junto d’Ele. Também a nossa responsabilidade como homens e mulheres que vamos dando no dia a dia no cumprimento de nossa missãocom gestos, palavras , atitudes e na busca com o coração sincero é que vai mostrar realmente nossa fidelidade e compromisso com o reino de Deus.

Nessa Semana Missionária toda a comunidade pode recordar que Deus nunca abandona e sempre vem em nosso socorro. Recordou no primeiro dia, o compromisso de ser homens, pais e espososdentro da família e sociedade. Também, no segundo dia, a missão demulher, esposa e mãe que a exemplo de Maria, Mãe Santíssima, tem a responsabilidade de ser o esteio da família, escolhidas por Deus para gerar vida e cuidar do seu reino. Como filhos, na quarta-feira e quarto dia, o respeito, o amor e o compromisso. Cuidar e amar aqueles que cuidaram de nós e principalmente serexemplos de bons filhos como Jesus. Já na quinta-feira refletiu-sea importância da família na formação dos filhos e na nova sociedade. Os valores apresentados por Cristo são os que devem prevalecer dentro de nossas casas e não o que o mundo moderno quer nos fazer acreditar. Viver em comunidade, a partir da vivência do amor fraterno, e da comunhão dentro de nossa família conseguimos também estar em comunidade e juntos correspondermos o chamado deDeus em sermos missionários, nos colocando a serviço de seu reino de amor, paz e justiça foi o tema da sexta-feira. Já no sábado foi o dia de renovarmos nosso compromisso batismal, a fé no Deus da vida e pedir a graça da fidelidade no seguimento de Jesus.

Finalizando, Padre Milton pediu para que Deus através do Espírito Santo nos dê sabedoria e fortaleza para que possamos seguir seus passos com alegria e responsabilidade para cumprir a missão que nos foi dada. Que Deus confirme cada um de nós no serviço missionário e abençoea todos que se dispuseram a viver seu chamado. Que abençoe cada missionário que viveu seu reino de amor essa semana em especial sendo fermento, sal e luz da terra.

Por Vânia Abdala

 

  • site-pascom.jpg