Segunda Semana Missionária é iniciada com Missa na Matriz

DSC 2126Domingo (5), foi celebrada a Santa Missa especial pela abertura da Segunda Semana Missionaria na Paróquia São José de Muzambinho, com participação dos missionários de todas as comunidades urbanas e rurais. Com o tema Família no Plano de Deus todos os dias de 05 a 12 de novembro, a comunidade está convidada a participar das atividades que se iniciam logo pela manhã as 06h com procissão momento de oração, em seguida às 12h com oração do Ângelus, à 15h com a Consagração a Nossa Senhora, visita do Santíssimo nas casas e logo mais às 19h, celebração da palavra ou da Santa Missa. Cada noite um tema será refletido nas capelas e igrejas. Na segunda o tema é ser esposo e pai; na terça o tema será esposa e mãe; já no terceiro dia, ser filho e filha e estar disposto a aprender e a crescer para a vida, na quinta-feira o tema escolhido foi Família berço do amor, já na sexta-feira o tema será viver em comunidade (Este é o caminho da verdadeira felicidade, pois é na comunhão que vivemos o amor). No sábado e sétimo dia, todos irão renovar o compromisso Batismal e finalmente no domingo às 08h na Igreja Matriz com a participação de todas as comunidades juntas acontecerá à missa de encerramento da Segunda semana Missionária de Muzambinho.

De acordo como Pároco, Padre José Milton, não é somente essa semana que estaremos fazendo missão, a cada novo dia somos chamados a sermos missionários. Aceitar a ser um missionário é querer estar pertinho de Jesus, é levar a palavra Dele e seus ensinamentos para todas as pessoas e famílias.

“O tema dessa Segunda Semana Missionária é “Família no Plano de Deus”, vamos refletir intensamente a missão de cada um na família e sociedade. Somos chamados a cada dia a ser discípulos missionários, se aceitamos é porque estamos dispostos a disciplinar nossa vida, nossa maneira de relacionar com Deus, com as pessoas, com o mundo e comigo mesmo à semelhança de Jesus. Chamados de Missionários porque à semelhança de Jesus queremos ser portadores da Boa Nova do Reino de Deus, Reino de amor, de paz e de Justiça proclamando a bondade e a misericórdia de Deus para com seus filhos”, comenta.

Também Ana Matias e Renata Lopes, responsáveis pela organização dessa semana, reforçaram o convite do padre, para que ninguém fique parado, todo podem e devem ser missionários precisamos levar a palavra de Deus em todas as casas de nossas comunidades, mas, aqueles que ainda não se sintam chamados a ser missionários que possam receber com alegria os missionários que estão pelas ruas levando a palavra de Deus em todos os lares.

Por Vânia Abdala

  • site-pascom.jpg