Missa no Cemitério tem participação de centenas de familiares dos falecidos


DSC 1922No último dia 02, no cemitério local, familiares dos falecidos participaram da Missa de Finados celebrada pelo padre José Milton dos Reis.

Rezar pelos mortos acontece desde o século 1º, onde os cristãos rezam pelos falecidos e comemoram a vida eterna das pessoas que já faleceram. Neste dia os familiares e amigos visitam os túmulos de seus entes queridos e rezam por intenção de sua alma pela graça da eternidade.

De acordo com padre Milton, o dia de finados é para recordar que neste mundo somos passageiros. Devemos rezar pelo dom da vida que Deus nos deu e, agradecer pelos familiares e amigos que convivemos neste mundo e agora, se encontram junto Dele. Temos que agradecer por tantas coisas boas que aprendemos com eles na convivência como estas pessoas nos ajudaram a crescer para a vida.

“Nosso coração se parte de saudade, queríamos estar junto, mas temos a certeza que eles estão junto de Deus e amanhã ou depois nos encontraremos. Temos saudade diante da morte mas, não devemos ter tristeza pois Jesus fez uma promessa quando disse em Jo 6,47 (Todo aquele que vive e crê no filho do homem viverá para sempre).

Devemos agradecer a Jesus por ter aberto as portas do céu e pedir a Ele a graça de cada dia ser fiel a nossa missão, que nos faça instrumentos de paz, que sejamos cuidadores da vida, que possamos ser fiéis a vontade de Deus e em tudo viver o amor, que Ele ilumine nosso caminho e nos fortaleça a cada dia”, finaliza. Por Vânia Abdala

  • site-pascom.jpg