Cerco da Misericórdia foi realizado na Matriz entre 22 e 29 de outubro

DSC 1896No último domingo (29), aconteceu o encerramento de mais um Cerco da Misericórdia e missa de envio dos missionários da Semana Missionária que acontecerá de 05 a 12 de novembro. Durante toda a semana foram celebradas duas missas diáaias uma às 06h e outra às 19h.

Na manhã de sábado (28), aconteceu a procissão pelas ruas da cidade às 05h30. E no domingo às 19h,  o encerramento com a celebração da Santa Missa na Matriz.

Durante 24 horas ininterruptas, desde domingo passado (22) o Santíssimo Sacramento ficou exposto na Matriz, recebendo fiéis de todos os movimentos e pastorais para momentos de oração, reflexão, agradecimento e total entrega a Deus. É o lugar da revelação da Misericórdia de Deus, conforme Jo 1,14: "A palavra se fez homem e acampou entre nós".

Segundo o Pároco José Milton dos Reis, este cerco é para pedir a Deus, que é rico em Misericórdia, para que dê os dons da Sabedoria e da Palavra para os missionários que irão estar atuando nas comunidades durante a Semana Missionária, fazendo visitas nas casas e momentos de oração.

“É um tempo de intensa oração, de se praticar as obras espirituais e corporais de misericórdia, de rever suas atitudes e fortalecer sua fé. Que os missionários sejam verdadeiros discípulos e missionários, a fim de se preparar com temor e amor para levar a palavra de Deus a todas as casas e pessoas que estão afastadas da igreja, para que possam reavivar o amor de Deus entre elas, trazendo-as para perto Dele. Também fortalecer os laços entre os irmãos que vivem em comunidade como verdadeiros Cristãos, cumprindo os mandamentos em especial “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a mim mesmo”.

Por Vânia Abdala

Missa de Abertura - Domingo 22 de outubro

Adoração Perpétua 24 horas

Procissão com o Santíssimo Sacramento - Sábado 28 de outubro

Missa de Encerramento - Domingo 29 de outubro

  • site-pascom.jpg